Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

LATAM Retail Show: no primeiro dia de evento, líderes de diferentes segmentos debatem o poder do varejo brasileiro

Redação de Redação
27 de agosto de 2019
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Com curadoria de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o debate começou a partir da apresentação de Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário. Segundo o empresário, hoje, além de always on é preciso ser always beta: “estamos sempre fazendo testes para melhorar”.

[the_ad id="138406"]

A sétima maior varejista do país, tem crescimento acima das taxas do mercado, chegando a cerca de 11 por cento ao ano.  O grupo, presente em 15 países, visa impactar pessoas e não o meio ambiente. Para inovar, foi a primeira empresa do mundo a lançar um perfume utilizando o reconhecimento facial e, preocupada com questões sociais, possui 80% de sua linha Nativa SPA sem nada de origem animal (vegana), além de possuir o maior programa de recolhimento de embalagens do Brasil.

Os números são gigantes. 16 milhões de clientes, 527 fornecedores de toda a natureza e 1,5 milhão de sinistros regulados por ano. Porém, Edson Franco, CEO da Zurich Seguros no Brasil, afirma que “não basta dar resultado, é preciso cumprir um papel social”. O executivo comentou sobre a quarta revolução industrial, momento que estamos vivendo no mercado, hoje. É preciso, então, focar no cliente e naquilo que a máquina não é capaz de substituir (ler contextos, tomar decisões e relacionar-se com pessoas).

[the_ad id="99067"]

A transformação digital das companhias envolve métricas. Tendo em vista que 40% da população brasileira é desbancarizada e 50% está em nível de subemprego e/ou desemprego, é necessário saber que a tecnologia é importante, mas o papel do varejo, atualmente, na distribuição de seguros financeiros cumpre uma função social.

Entre tendências, conceitos e insights do varejo, Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, mostra que “a transformação do varejo é uma consequência da transformação social”. São cinco pontos importantes nos modelos de negócio atual para que eles se encaixem a mudanças da sociedade contemporânea. A velocidade, a transparência da verdade, a experiência, a personalização e o fim do ownership. Como o segmento da moda é uma forma de se expressar para o mundo, a C&A tenta se encaixar nessa constante adaptação social, sendo, por exemplo, a primeira empresa no mundo a lançar um produto 100% compostável.

Por fim, no mundo VUCA, Peter Estermann, diretor presidente do GPA, ressalta que a transformação digital engloba a jornada do cliente, a rapidez e o valor de negócio. A mudança envolve compra, pagamento e recebimento do produto. “Pelo poder de escolher”, slogan da marca composta por Pão de Açúcar, Extra. Assaí e outras (como a nova James delivery) nada mais é do que uma junção da proposta multi formato e multi canal. “Abrir a cabeça para a inovação” é o que guia a líder no varejo alimentar, marca que preza tanto pela qualidade e quanto pela disrupção.

* Foto: Terassan Fotografia

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Shoppings e varejistas investem no digital para atender o consumidor

Próxima Postagem

Restaurantes apostam em tecnologias para continuar crescendo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Restaurantes apostam em tecnologias para continuar crescendo

Restaurantes apostam em tecnologias para continuar crescendo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.