As redes Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, iniciaram um projeto-piloto para incluir som nas telas digitais instaladas em 81 unidades. Ao todo, 118 telas passam a exibir campanhas que combinam imagens e áudio, em uma aposta para tornar a comunicação mais envolvente no ponto de venda. A iniciativa é liderada pela Impulso, plataforma de retail media do grupo, e estreou com a campanha “Promoção Bebê Johnsons”.
A proposta é oferecer uma experiência sensorial mais completa, capaz de aumentar a atenção e a memorização das mensagens publicitárias por parte dos consumidores. Para isso, foram definidos critérios técnicos como spots de 10 segundos, volume controlado e 252 inserções diárias, adaptando o conteúdo conforme o tamanho e o nível de ruído de cada loja.
Nos primeiros dias de testes, o áudio foi percebido em todas as unidades, com feedbacks que ajudarão a ajustar a frequência e o volume das inserções, equilibrando impacto e conforto tanto para os clientes quanto para as equipes.
“Apostamos muito nesse novo formato, pois acreditamos que o áudio pode transformar a experiência do consumidor no ponto de venda. Esta fase piloto é fundamental para entendermos o real impacto dessa inovação e, caso os resultados confirmem o potencial de engajamento e conversão, nossa intenção é expandir o uso do áudio para um número ainda maior de lojas e campanhas nos próximos meses”, destaca Fabiana Manfredi, CEO da Impulso.
A empresa já opera o quinto maior inventário de DOOH do Brasil, com mais de 8.700 telas instaladas em 1.833 farmácias Raia e Drogasil, alcançando cerca de 94 milhões de impactos mensais e atendendo mais de 170 anunciantes.
Com crescimento de 40% na base de clientes em 2024 e receita de ads avançando a um CAGR de 78% nos últimos cinco anos, a Impulso aposta em tecnologia, inteligência de dados e mais de 60 indicadores de desempenho para entregar campanhas personalizadas, mensuráveis e alinhadas às tendências globais de engajamento no varejo.
Imagens: Divulgação