Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Raia e Drogasil testam uso de áudio em telas digitais para ampliar engajamento no PDV

Foram definidos critérios técnicos como spots de 10 segundos, volume controlado e 252 inserções diárias

Redação de Redação
27 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Raia e Drogasil testam uso de áudio em telas digitais para ampliar engajamento no PDV

As redes Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, iniciaram um projeto-piloto para incluir som nas telas digitais instaladas em 81 unidades. Ao todo, 118 telas passam a exibir campanhas que combinam imagens e áudio, em uma aposta para tornar a comunicação mais envolvente no ponto de venda. A iniciativa é liderada pela Impulso, plataforma de retail media do grupo, e estreou com a campanha “Promoção Bebê Johnsons”.

Raia e Drogasil testam uso de áudio em telas digitais para ampliar engajamento no PDVA proposta é oferecer uma experiência sensorial mais completa, capaz de aumentar a atenção e a memorização das mensagens publicitárias por parte dos consumidores. Para isso, foram definidos critérios técnicos como spots de 10 segundos, volume controlado e 252 inserções diárias, adaptando o conteúdo conforme o tamanho e o nível de ruído de cada loja.

Nos primeiros dias de testes, o áudio foi percebido em todas as unidades, com feedbacks que ajudarão a ajustar a frequência e o volume das inserções, equilibrando impacto e conforto tanto para os clientes quanto para as equipes.

“Apostamos muito nesse novo formato, pois acreditamos que o áudio pode transformar a experiência do consumidor no ponto de venda. Esta fase piloto é fundamental para entendermos o real impacto dessa inovação e, caso os resultados confirmem o potencial de engajamento e conversão, nossa intenção é expandir o uso do áudio para um número ainda maior de lojas e campanhas nos próximos meses”, destaca Fabiana Manfredi, CEO da Impulso.

A empresa já opera o quinto maior inventário de DOOH do Brasil, com mais de 8.700 telas instaladas em 1.833 farmácias Raia e Drogasil, alcançando cerca de 94 milhões de impactos mensais e atendendo mais de 170 anunciantes.

Com crescimento de 40% na base de clientes em 2024 e receita de ads avançando a um CAGR de 78% nos últimos cinco anos, a Impulso aposta em tecnologia, inteligência de dados e mais de 60 indicadores de desempenho para entregar campanhas personalizadas, mensuráveis e alinhadas às tendências globais de engajamento no varejo.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Nova era da IA: eficiência genérica já não basta para gerar resultado real nos negócios

Próxima Postagem

O Brasil e o festival de Cannes 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O Brasil e o festival de Cannes 2025

O Brasil e o festival de Cannes 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.