Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Raia e Drogasil testam uso de áudio em telas digitais para ampliar engajamento no PDV

Foram definidos critérios técnicos como spots de 10 segundos, volume controlado e 252 inserções diárias

Redação de Redação
27 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Raia e Drogasil testam uso de áudio em telas digitais para ampliar engajamento no PDV

As redes Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, iniciaram um projeto-piloto para incluir som nas telas digitais instaladas em 81 unidades. Ao todo, 118 telas passam a exibir campanhas que combinam imagens e áudio, em uma aposta para tornar a comunicação mais envolvente no ponto de venda. A iniciativa é liderada pela Impulso, plataforma de retail media do grupo, e estreou com a campanha “Promoção Bebê Johnsons”.

Raia e Drogasil testam uso de áudio em telas digitais para ampliar engajamento no PDVA proposta é oferecer uma experiência sensorial mais completa, capaz de aumentar a atenção e a memorização das mensagens publicitárias por parte dos consumidores. Para isso, foram definidos critérios técnicos como spots de 10 segundos, volume controlado e 252 inserções diárias, adaptando o conteúdo conforme o tamanho e o nível de ruído de cada loja.

Nos primeiros dias de testes, o áudio foi percebido em todas as unidades, com feedbacks que ajudarão a ajustar a frequência e o volume das inserções, equilibrando impacto e conforto tanto para os clientes quanto para as equipes.

“Apostamos muito nesse novo formato, pois acreditamos que o áudio pode transformar a experiência do consumidor no ponto de venda. Esta fase piloto é fundamental para entendermos o real impacto dessa inovação e, caso os resultados confirmem o potencial de engajamento e conversão, nossa intenção é expandir o uso do áudio para um número ainda maior de lojas e campanhas nos próximos meses”, destaca Fabiana Manfredi, CEO da Impulso.

A empresa já opera o quinto maior inventário de DOOH do Brasil, com mais de 8.700 telas instaladas em 1.833 farmácias Raia e Drogasil, alcançando cerca de 94 milhões de impactos mensais e atendendo mais de 170 anunciantes.

Com crescimento de 40% na base de clientes em 2024 e receita de ads avançando a um CAGR de 78% nos últimos cinco anos, a Impulso aposta em tecnologia, inteligência de dados e mais de 60 indicadores de desempenho para entregar campanhas personalizadas, mensuráveis e alinhadas às tendências globais de engajamento no varejo.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Nova era da IA: eficiência genérica já não basta para gerar resultado real nos negócios

Próxima Postagem

O Brasil e o festival de Cannes 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O Brasil e o festival de Cannes 2025

O Brasil e o festival de Cannes 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile