Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tecnologia ajuda restaurantes a fidelizarem clientes do delivery

Para executiva do Menu, um dos desafios do foodservice é trazer o cliente para comprar direto com a marca

Larissa Féria de Larissa Féria
27 de junho de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Tecnologia ajuda restaurantes a fidelizarem clientes do delivery

Com a chegada da pandemia, em março de 2020, bares e restaurantes de todo o mundo foram obrigados a migrar para um atendimento 100% digital para não fecharem as portas. Como muitos não estavam preparados para isso, os aplicativos foram uma saída instantânea. Com a reabertura e a retomada do setor de foodservice, em meados de 2021, a questão é como fidelizar o cliente do delivery?

“A dependência do delivery hoje é uma coisa que incomoda muitas redes. O desafio é conseguir formas diferentes, com programas de fidelidade, de trazer o cliente para comprar direto com a marca e não depender tanto de terceiros para aumentar a sua rentabilidade”, afirma Gabriela Conrado, global key account manager da Menu, plataforma de tecnologia para restaurantes.

De uma hora para outra, além da dependência do delivery, os operadores tiveram que gerenciar as vendas e os resultados de diferentes canais. Foi justamente na pandemia que a Menu viu seu negócio deslanchar, quando passou a trabalhar com o Restaurant Brands International, que tem mais de 1.100 lojas no mundo, entre as marcas da Burger King e Popeyes.

“A pandemia foi quando tivemos o maior crescimento, principalmente pela demanda que era o maior desafio dos restaurantes, com as lojas fechando. Não substituímos o tráfego que eles tinham antes da pandemia, mas reduzimos o impacto das portas fechadas”, afirma Francisco Molina, head of sales da empresa.

Chegada no Brasil

Com foco em grandes e médias redes, com mais de 50 lojas, a empresa desenvolve diferentes soluções de tecnologia de atendimento e gerenciamento para os operadores de foodservice.

A Menu foi criada como um aplicativo, em 2014, por um adolescente de 14 anos na Suíça, que ficou incomodado em ter que esperar o garçom para pagar a conta. A empresa foi se desenvolvendo ao longo dos anos e se tornando uma solução sistêmica completa para várias redes e marcas globais, mas hoje o foco principal é de oferecer soluções white label para grandes redes.

A empresa lançou uma subsidiária no Brasil neste ano e estuda as particularidades do mercado brasileiro de foodservice para fazer adaptações. “Há um ponto interessante do mercado brasileiro em si. Muitas vezes, o que é pequeno e médio no Brasil já é grande num modelo europeu”, explica Gabriela.

Para isso, a empresa está fazendo adaptações no modelo especialmente para o Brasil “Da parte comercial estamos avaliando um modelo de preço diferenciado para o Brasil e da parte técnica estamos conversando com parceiros com experiencia no mercado para proporcionar uma implementação mais íntegra “, diz Molina.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

O caminho do crescimento pelo crédito ao consumo

Próxima Postagem

Empresa vai vender em farmácias medicamentos à base de cannabis

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
medicamento cannabis

Empresa vai vender em farmácias medicamentos à base de cannabis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile