Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRA Show

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

Pierre Berenstein também compartilhou um pouco da experiência adquirida durante sua estadia nos EUA

Felipe Mario de Felipe Mario
27 de maio de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos
Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

Retornando ao Brasil após um período morando nos Estados Unidos, Pierre Berenstein, CEO das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie, participou nesta segunda-feira, 26, do Connection Foodservice Day — evento realizado pela Mercado&Consumo, Gouvêa Foodservice e Gouvêa Experience, que apresenta os principais aprendizados da NRA Show, a principal feira de foodservice do mundo, realizada em Chicago. Este foi seu primeiro evento desde o retorno ao País.

Entre os destaques do painel, houve uma emocionante homenagem ao executivo Peter Rodenbeck, responsável por trazer diversas marcas ao Brasil, como McDonald’s, Outback Steakhouse e Starbucks. O executivo faleceu em outubro do ano passado, em decorrência de um câncer.

“Acho que o Peter teve um papel fundamental na construção do mercado de foodservice. Uma pessoa muito estratégica, brilhante, mas, sobretudo, alguém que amava as pessoas”, afirmou Berenstein, dando início à homenagem a essa grande figura do setor de alimentação mundial, que contou com um vídeo apresentando um pouco da trajetória de Rodenbeck.

Experiência internacional

Berenstein se mudou para os Estados Unidos, país onde o Outback foi fundado — apesar do nome e da identidade inspirados no filme “Crocodilo Dundee”, a rede não foi criada na Austrália, como explicou o executivo durante o painel. Ele retornou ao Brasil em fevereiro deste ano.

Ele explica que trabalhar em um mercado tão desenvolvido como o dos Estados Unidos — onde a alimentação fora do lar representa 70% do setor de foodservice e as cadeias de alimentação estão bastante consolidadas — foi uma grande experiência de aprendizado, especialmente ao observar a dinâmica do casual dining, que é uma conceito de restaurante que se transita entre o fast-food e o alta gastronomia.

“Mesmo no mercado de casual dining americano, que vem registrando crescimento composto negativo nos últimos dez anos, há duas ou três marcas que têm crescido dois dígitos todos os anos. E o que elas fizeram para prosperar em um mercado assim? Trouxeram diversos insights e perspectivas que nos ajudam a manter os pés no chão, nossa posição de liderança e a reafirmar tudo aquilo em que acreditamos”, explica.

O CEO do Outback ainda destacou o valor do jeito brasileiro de ser, ressaltando como a criatividade, o jogo de cintura e a brasilidade se tornaram diferenciais em um ambiente altamente tecnológico e orientado por dados, como o mercado americano. “Então, estando lá, obviamente muito imerso em tecnologia, startups, dados — não faltam no mercado americano —, mas, de verdade, foi muito interessante ver que o nosso jeito brasileiro, o nosso jogo de cintura, a brasilidade… ser brasileiro é muito bom num local como esse. Como a gente pode fazer a diferença e ajudar no processo de transformação, que é o que a marca passa agora nos Estados Unidos”, conclui Pierre.

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Vendas crescem em supermercados e restaurantes

Próxima Postagem

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile