Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home NRA Show

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

Pierre Berenstein também compartilhou um pouco da experiência adquirida durante sua estadia nos EUA

Felipe Mario de Felipe Mario
27 de maio de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos
Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck
[the_ad id="169690"]

Retornando ao Brasil após um período morando nos Estados Unidos, Pierre Berenstein, CEO das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie, participou nesta segunda-feira, 26, do Connection Foodservice Day — evento realizado pela Mercado&Consumo, Gouvêa Foodservice e Gouvêa Experience, que apresenta os principais aprendizados da NRA Show, a principal feira de foodservice do mundo, realizada em Chicago. Este foi seu primeiro evento desde o retorno ao País.

[the_ad id="138406"]

Entre os destaques do painel, houve uma emocionante homenagem ao executivo Peter Rodenbeck, responsável por trazer diversas marcas ao Brasil, como McDonald’s, Outback Steakhouse e Starbucks. O executivo faleceu em outubro do ano passado, em decorrência de um câncer.

“Acho que o Peter teve um papel fundamental na construção do mercado de foodservice. Uma pessoa muito estratégica, brilhante, mas, sobretudo, alguém que amava as pessoas”, afirmou Berenstein, dando início à homenagem a essa grande figura do setor de alimentação mundial, que contou com um vídeo apresentando um pouco da trajetória de Rodenbeck.

[the_ad id="99067"]

Experiência internacional

Berenstein se mudou para os Estados Unidos, país onde o Outback foi fundado — apesar do nome e da identidade inspirados no filme “Crocodilo Dundee”, a rede não foi criada na Austrália, como explicou o executivo durante o painel. Ele retornou ao Brasil em fevereiro deste ano.

Ele explica que trabalhar em um mercado tão desenvolvido como o dos Estados Unidos — onde a alimentação fora do lar representa 70% do setor de foodservice e as cadeias de alimentação estão bastante consolidadas — foi uma grande experiência de aprendizado, especialmente ao observar a dinâmica do casual dining, que é uma conceito de restaurante que se transita entre o fast-food e o alta gastronomia.

“Mesmo no mercado de casual dining americano, que vem registrando crescimento composto negativo nos últimos dez anos, há duas ou três marcas que têm crescido dois dígitos todos os anos. E o que elas fizeram para prosperar em um mercado assim? Trouxeram diversos insights e perspectivas que nos ajudam a manter os pés no chão, nossa posição de liderança e a reafirmar tudo aquilo em que acreditamos”, explica.

O CEO do Outback ainda destacou o valor do jeito brasileiro de ser, ressaltando como a criatividade, o jogo de cintura e a brasilidade se tornaram diferenciais em um ambiente altamente tecnológico e orientado por dados, como o mercado americano. “Então, estando lá, obviamente muito imerso em tecnologia, startups, dados — não faltam no mercado americano —, mas, de verdade, foi muito interessante ver que o nosso jeito brasileiro, o nosso jogo de cintura, a brasilidade… ser brasileiro é muito bom num local como esse. Como a gente pode fazer a diferença e ajudar no processo de transformação, que é o que a marca passa agora nos Estados Unidos”, conclui Pierre.

Imagem: Mercado&Consumo

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas crescem em supermercados e restaurantes

Próxima Postagem

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.