Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Live commerce é nova aposta de projeto do ex-country manager da AliExpress no Brasil

As projeções para 2027 são de que o mercado global de live commerce fature U$ 247,3 bilhões

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
27 de maio de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Live Commerce
[the_ad id="169690"]

“Uma grande tendência que vai redefinir o mundo digital”. Foi assim que Yan Di, ex-country manager do AliExpress no Brasil, definiu o fenômeno conhecido como live commerce durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 26. Há 20 Yan tem se dedicado a construir e administrar operações de empresas chinesas no país, como fez com Huawei e Baidu, além de ter sido presidente da Associação Brasileira de Online to Offline (ABO2O).

[the_ad id="138406"]

Agora, o executivo decidiu embarcar em um novo projeto e há um mês fundou Mobocity, empresa especializada em potenciar e gerir live commerces. Para a nova empresa, Yan se juntou com Zhang Zhen, fundador da Influu, uma das principais agências de influencer marketing do Brasil lançada em 2018 e transformou o negócio.

Desde o início, a Fluu cresceu exponencialmente ao longo dos últimos quatro anos, aumentando seu faturamento e também o número de funcionários. Hoje, já como Mobocity, a empresa conta com mais de 100 funcionários espalhados pelo mundo, e com uma estimativa de faturamento para 2022 de U$ 15 milhões.

Para atingir as projeções de faturamento, a Mobocity apostou em alguns serviços voltados para grandes e pequenas empresas. O principal foi o desenvolvimento de uma tecnologia white label de live para os clientes, que permite a personalização de acordo com cada empreendimento. Na parte de analytics, a solução oferecida faz análise de dados em tempo real para otimizar instantaneamente a performance das transmissões.

Além disso, a Mobocity oferece um serviço de marketplace que conecta empresas com microinfluenciadores nos mais diversos temas para realização de live commerces. Atualmente, a empresa realiza cerca de 500 transmissões ao vivo por mês e já atua com grandes clientes como Amazon, Tencent, Kwai, AliExpress e as startups brasileiras Alice e ClickBus.

Live Commerce

Grande sucesso na China, o live commerce ganhou ainda mais força durante a pandemia por conta das restrições sanitárias e o aumento de tempo de uso do celular nesse período. No Brasil, este canal de vendas se encontra em um estágio ainda embrionário e de muitos testes, apesar de grandes marcas, como C&A, Samsung e Renner, estarem investindo bastante no modelo.

Tendo sido feita pela primeira vez em 2016, na China, o formato do live commerce é bem simples. Durante as transmissões ao vivo, produtos e serviços são apresentados aos clientes por profissionais especializados ou influenciadores. Enquanto a live acontece, os consumidores podem interagir em tempo real com o apresentador e também realizar a compra sem precisar sair do aplicativo.

Em 2017, o live commerce representava pouco mais de 0,3% de todas as vendas feitas no e-commerce na China. De acordo com dados apresentados durante a coletiva, a expectativa para o ano de 2022 é de o formato represente 20,3% das vendas totais e tenha um faturamento estimado de U$ 71,7 bilhões. Já as projeções para 2027 são de que o mercado global de live commerce fature U$ 247,3 bilhões.

De acordo com a Mobocity, a taxa de conversão na China ao utilizar texto e foto nas vendas é de 0,5% a cada 100 pessoas. Quando o assunto são os vídeos curtos a taxa aumenta para 1,3% e com o live commerce atinge a casa de 4,3%.

“O mundo está mudando. Os dados de mercado e o comportamento da nova geração de consumidores indicam que o mundo vai ser de lives e vídeos curtos, que reduzem consideravelmente a barreira de entrada de participação do usuário, aumentam muito a taxa de engajamento e conversão dos negócios”, finalizou Yi.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Por que investir no ecossistema de startups para inovar?

Próxima Postagem

Alta da inadimplência chega às financeiras de grandes varejistas

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Alta da inadimplência chega às financeiras de grandes varejistas

Alta da inadimplência chega às financeiras de grandes varejistas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.