Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Rede de supermercados do Sul evita desperdício de 87 toneladas de alimentos com Food To Save

Angeloni contribuiu para a redução de mais de 262 toneladas de CO₂

Redação de Redação
27 de abril de 2025
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rede supermercados do Sul evita desperdício de 87 toneladas de alimentos com Food To Save

Em parceria com a Food To Save, a rede Angeloni — presente em Santa Catarina e no Paraná — ultrapassou a marca de 87 mil Sacolas Surpresa vendidas no aplicativo da foodtech, evitando o desperdício de mais de 87 toneladas de alimentos em 2024 e garantindo um lugar no Top 3 dos maiores parceiros da plataforma no último ano.

Desde o início da parceria com a Food To Save, a rede já resgatou mais de 104 toneladas de alimentos, incluindo itens de padaria, hortifrúti, mercearia e bebidas. Com isso, contribuiu para a redução de mais de 262 toneladas de CO₂. A foodtech já salvou mais de 5,3 mil toneladas de alimentos, evitando a emissão de mais de 13 mil toneladas de CO₂.

“A parceria com a Food To Save vem crescendo e contribuindo para a redução do desperdício de alimentos ainda saudáveis para o consumo, beneficiando o consumidor e o meio ambiente. Também reforça o pioneirismo da empresa com a responsabilidade social, o que a torna referência em práticas sustentáveis no varejo, sempre incentivando o consumo consciente e ainda oferecendo aos clientes a oportunidade de fazer escolhas mais acessíveis”, avalia Norberto Colla, diretor do Angeloni.

Esse esforço conjunto ganha ainda mais relevância diante do cenário global. O setor varejista representa cerca de 12% do desperdício global de alimentos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). No Brasil, entre 10% e 15% do total de alimentos disponíveis acaba sendo descartado no varejo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor representa cerca de 7% do PIB nacional, mas enfrenta desafios estruturais: em 2022, os supermercados brasileiros perderam R$ 7,6 bilhões em alimentos próprios para consumo, de acordo com levantamento da Abras em parceria com o instituto NielsenIQ.

Atualmente, o Angeloni conta com mais de 31 lojas cadastradas no app da Food To Save nos estados de Santa Catarina e Paraná, reforçando a atuação da rede na construção de um modelo mais sustentável para o varejo alimentar do Sul do Brasil.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Tailândia será capaz de negociar tarifas com os EUA, diz ministro de Comércio

Próxima Postagem

China quer que veículos elétricos sejam principal segmento de venda de carros novos até 2035

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
China quer que veículos elétricos sejam principal segmento de venda de carros novos até 2035

China quer que veículos elétricos sejam principal segmento de venda de carros novos até 2035

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile