Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Bandeira da Via Varejo, Barateiro inicia operação de venda de produtos usados de terceiros em site

Redação de Redação
27 de abril de 2017
no Cases, Destaque do dia, E-commerce, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O Barateiro, bandeira da rede de móveis e eletroeletrônicos Via Varejo, iniciou uma operação de venda de produtos usados e de reembalados comercializados por terceiros em seu site, em uma estratégia de diversificação de receitas e que aproveita o projeto de integração dos centros de distribuição do grupo implementado no ano passado.

Até agora, o site do Barateiro, lançado em 2012, oferecia em sua maioria produtos próprios reembalados, quando a embalagem original foi danificada ou o produto apresenta pequenas avarias. Com a oferta do chamado marketplace, a empresa ofertará em suas páginas produtos vendidos por outras empresas, cobrando uma comissão pelas vendas.

“Hoje, a demanda por esse mercado é maior do que a oferta, principalmente a de marcas relevantes como a nossa”, disse o diretor de marketplace, soluções e serviços da Via Varejo, Paulo Madureira, à Reuters. “É uma grande aposta nossa, temos um caminhão de oportunidades com isso”, acrescentou o executivo, citando também venda de garantia estendida.

Como parte da estratégia, o Barateiro pretende elevar até o final do ano de 2 para 25 o número de parceiros escolhidos para oferta de produtos no marketplace da empresa. Os dois primeiros são a Mais Barato Store e a Webfones, especializadas em telefonia. Madureira afirmou que equipes da Via Varejo visitaram os parceiros para ter certeza sobre o processo de verificação de qualidade dos produtos colocados à venda no marketplace do Barateiro.

“Pretendemos aumentar as categorias do marketplace para outras como tablets e notebooks”, disse o executivo. “O mercado de produtos usados ganhou muita força com a crise e ainda pretendemos surfar esta onda”, afirmou, acrescentando que o investimento no projeto do marketplace do Barateiro “não foi relevante”.

Segundo Madureira, além do projeto do marketplace, o Barateiro está ampliando a oferta de produtos próprios por meio da integração com os centros de distribuição da Via Varejo. O plano da companhia é elevar de dois para dez o número de centros de distribuição integrados ao Barateiro até o final deste ano. A Via Varejo tem mais de 20 centros no país. O mais recente a ser integrado foi o do Rio de Janeiro.

 

No primeiro trimestre, o Barateiro teve alta de 20 por cento no sortimento de ofertas únicas no site, com a entrada de 20 mil novos produtos, e crescimento de vendas de 21 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

A bandeira conta atualmente com 90 mil itens em estoque e os departamentos mais comercializados do site nos três últimos meses foram Telefones & Celulares, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos (televisores) e Eletroportáteis.

A Via Varejo divulga seus resultados de primeiro trimestre na próxima quarta-feira. No quarto trimestre do ano passado, a empresa teve lucro líquido ajustado de 13 milhões de reais, após prejuízo de 474 milhões de reais um ano antes.

Postagem anterior

Lojas Renner vê ambiente do varejo menos promocional, não espera novos cortes de preços

Próxima Postagem

3 passos para ganhar novos clientes pela internet

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

3 passos para ganhar novos clientes pela internet

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile