Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

The LED aposta em projetos de cenografia e virtual production para expandir negócio

Além de gerarem imagens nítidas e realistas, os painéis podem se adequar à realidade aumentada e Inteligência Artificial

M&C Media Labs de M&C Media Labs
27 de março de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A The LED, líder brasileira em comunicação digital, aposta no uso de painéis de led pelo mercado audiovisual para expandir o negócio. Devido à versatilidade e às diversas possibilidades de integração tecnológica, o led se tornou uma tendência global e vem revolucionado os formatos de apresentação e design nos segmentos televisivo, de produção visual e de virtual production.

Segundo Richard Albanesi, CEO da The LED, as vantagens do uso desse tipo de painel nos projetos cenográficos são inúmeras. Além da geração de imagens mais nítidas, brilhantes e definidas, se adequam a outras tecnologias, como a realidade aumentada e Inteligência Artificial. Com isso, as emissoras ampliam infinitamente as possibilidades gráficas e de design, inclusive imersivas, transportando âncoras e apresentadores, literalmente, para dentro do ambiente da notícia ou qualquer outro conteúdo veiculado.

Para quem assiste, a tecnologia promove uma experiência visual diferenciada, mais acessível, envolvente e informativa para estimular o interesse e assimilação das mensagens.

“No ano passado, os projetos de cenografia para TV e virtual production contribuíram significativamente para o aumento do nosso faturamento, 50% superior ao registrado em 2022“, informa Albanesi. “Isso revela a grande movimentação do setor para refletir modernidade e buscar novas formas para inovar a comunicação e o relacionamento com seus públicos por meio de plataformas digitais aptas a receber atualizações e interação com futuras tecnologias. Com isso, além de maior liberdade criativa, agilidade e dinamismo de imagens, os leds proporcionam uma excelente relação custo benefício a longo prazo”, completa o executivo.

No portfólio da The Led também constam outros projetos direcionados para cenografia e virtual production.

SBT

Para lançar a sua nova grade de programação e apresentar uma emissora moderna e antenada às mudanças de seu tempo, o SBT repaginou os seus estúdios e mudou completamente o cenário. O projeto conta com a assinatura da The LED.

A empresa de Silvio Santos investiu na instalação de 70 painéis de última geração, que somaram mais de 600 m2 de telas instalados em cinco estúdios para uso da central de jornalismo e de outras atrações da rede.

O destaque, aliás, fica com a central de jornalismo, agora, uma das mais modernas e tecnológicas do País. Os painéis instalados possuem 2.6 mm  de espessura e geram imagens nítidas e realistas para a produção dos programas Primeiro Impacto, Jornal do SBT e Fofocalizando.

As novas atrações da rede – Chega Mais, Tudo é Nosso com Benjamin Back e Sabadou com Virginia – estreiam com os recursos tecnológicos e imersivos da The LED. As atrações tradicionais da programação – Domingo Legal, Eliana e Raul Gil – também chegam ao telespectador mais modernas e inovadoras com o uso da comunicação digital.

 

1 do 2
- +

O programa Silvio Santos, comandado por Patrícia Abravanel, foi um dos mais impactados pelas inovações. A transmissão já ocorre com a nova cenografia, que inclui bancadas, piso e painéis de palco com a última tecnologia em led disponível em todo o mundo.

Inovação e tecnologia

Com 13 anos de atuação no mercado brasileiro, período em que se estabeleceu como referência em inovações tecnológicas para mídias interativas, a The LED é reconhecida por antecipar tendências e oferecer soluções de comunicação interativa completas, integradas e customizadas.

A companhia atua em vários segmentos, como o de shoppings centers, onde detém 90% do mercado com mais de 150 painéis instalados por todo o Brasil em parceria com importantes administradoras de complexos comerciais – JHSF, Multiplan e brMalls -, a The LED também se destaca no setor varejista com projetos direcionados para líderes de mercado como C&A, Riachuelo, Ultrafarma, Sam´s Club, Carrefour, Reebok e Hering, entre outros. No segmento de mídia OOH, mantém em seu portfólio ações realizadas em parceria com os principais players do setor (Eletromidia, Kallas Mídia, NEOOH e RZK).

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

3 estratégias para reter talentos no setor de restaurantes

Próxima Postagem

Impacto de novo empregos na economia e consumo dos brasileiros

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Impacto de novo empregos na economia e consumo dos brasileiros

Impacto de novo empregos na economia e consumo dos brasileiros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile