Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Marca premium de alfajor argentino, Cachafaz abre a primeira loja no País em Fortaleza

A empresa abriu as portas no shopping Iguatemi Bosque, onde exibe seu portfólio para o tradicional domingo de Páscoa

Redação de Redação
27 de março de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Marca premium de alfajor argentino, Chafarraz abre a primeira loja em Fortaleza

Fortaleza é a primeira capital do País a inaugurar uma unidade da Cachafaz, tradicional marca argentina conhecida pelos alfajores. A chegada da loja ao estado do Ceará não poderia ter ocorrido em um período mais oportuno: a Páscoa. A Cachafaz já exibe sua decoração clássica e elegante para a data, celebrada neste domingo, 31 de março.

Localizada no piso L1 do shopping Iguatemi Bosque, a loja conta um portfólio variado de produtos com os tradicionais sabores do país vizinho. A embalagem de acrílico, em formato de ovo, pode ser recheado com um mix de alfajores. A lata serigrafada com o nome da marca pode conter entre 6 e 12 unidades da famosa iguaria.

Para quem não conhece, o alfajor tradicional é feito de dois biscoitos recheados com doce de leite e coberto por uma camada de chocolate, que unifica todo o doce.

O presente pode ser ainda mais personalizável. Os clientes encontram opções como o bocadito, que vendeu 2 bilhões de unidades em 2023 – um recorde para a marca argentina.

Segundo a empresária Maria Luiza Pitz, a chegada da Cachafaz ao Brasil neste mês de março veio para mostrar uma novidade para os paladares mais exigentes de chocolate, como também traçar a estratégia que será lançada aqui, na Páscoa de 2024: ovos de Páscoa da marca argentina. Isso porque, naquele país, os ovos de chocolate não são tradição como acontece entre os brasileiros.

“Neste ano, a nossa loja está proporcionando uma experiência diferente para presentear e se presentear, o que não será possível encontrar em outro local. Estamos apostando nessa novidade já neste primeiro mês de abertura da Cachafaz e a expectativa de vendas é muito boa, tendo em vista as ações que temos realizado para tornar a marca cada vez mais conhecida”, pontua. Outra opção de presente que já ocupa as prateleiras da loja é a cesta de palha com um coelho na alça abraçando o ovo de acrílico com essas delícias argentinas.

Com um olhar visionário e sempre atenta aos desejos dos consumidores, Maria Luiza pensou no formato da Páscoa deste ano no Brasil em parceria com o arquiteto Maurício Queiroz, responsável pelo projeto da loja. Por sinal, o profissional já desenvolveu mais de 700 projetos para mais de 70 marcas, em sete países. Ele é o criador do conceito “design de consumo”, que procura entender todo o universo das companhias e dos seus clientes.  Queiroz também atua em consultoria, estratégia, inovação, reestruturação e planejamento. “Essa é uma parceria duradoura para o nosso projeto de expansão pelo país”, ressalta a empresária.

Chocolates premium

A Cachafaz pertence ao segmento de chocolates premium, que deve obter um salto de 17,6% na Páscoa deste ano em relação a 2023, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR).

Ainda sobre números, os brasileiros estão consumindo atualmente 3,9 quilos de chocolate por ano, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), com um mercado aberto para o crescimento a partir da chegada de novas marcas.

O cenário é propício porque o Brasil encontra-se na 20º posição entre os países mais consumidores de chocolate, liderado pela Suíça (8,8 quilos por pessoa / ano), seguido pela Áustria (8,1 quilos), Alemanha (7,9 quilos), Irlanda (7,9 quilos) e Reino Unido (7,6 quilos).

Operação no Brasil em números

Foram investidos US$ 2 milhões na ampliação da fábrica da Cachafaz, no exterior, somente para atender o mercado brasileiro. Já o custo da abertura de uma loja no Brasil é de R$ 9 milhões, porém, o investimento pode valer a pena, já que 88% dos consumidores compram chocolates de alta qualidade, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Postagem anterior

Nos EUA, Visa e Mastercard fecham acordo com comerciantes que limita ‘taxa da maquininha’

Próxima Postagem

Novo Outlet Premium Imigrantes confirma grifes famosas que farão parte do empreendimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Novo Outlet Premium Imigrantes confirma grifes famosas que farão parte do empreendimento

Novo Outlet Premium Imigrantes confirma grifes famosas que farão parte do empreendimento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile