Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Vendas em chocolaterias no período pré-Páscoa crescem 2,7% em 2024

Os dados são do Índice Cielo do Varejo Ampliado, desenvolvido pela área de Business Analytics da Cielo

Redação de Redação
27 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas em chocolaterias no período pré-Páscoa crescem 2,7%

As vendas em chocolaterias no período pré-Páscoa, entre os dias 18 e 24 de março deste ano, cresceram 2,7% em relação ao mesmo período de 2023, que ocorreu entre 27 de março e 2 de abril, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), desenvolvido pela área de Business Analytics da Cielo, empresa brasileira de serviços financeiros.

Para o estudo, foi feito o mapeamento de vendas de 18 setores, abrangendo cerca de 870 mil varejistas credenciados à Cielo. Os dados mostram que os estabelecimentos especializados na venda de chocolates localizados em shoppings registraram um crescimento de 5,1%, enquanto nas lojas de rua o faturamento aumentou 1,7%.

O vice-presidente da Cielo, Carlos Alves, afirma que o melhor desempenho dos estabelecimentos localizados nos shoppings está relacionado ao clima. “A chuva atingiu boa parte do país e os consumidores aproveitaram o ambiente coberto dos shoppings para as compras de Páscoa.”

A região onde as vendas das chocolaterias mais cresceram foi o Nordeste, com alta de 8,7%. Já a região Sudeste registrou o menor crescimento apurado: 0,2%.

Preços altos

Mesmo com crescimento nas vendas de itens relacionados à Páscoa, os preços também apresentam aumento. De acordo com uma lista elaborada pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) em comparação a 2023, os ovos de Páscoa tiveram um aumento de 15% em seus preços, enquanto os ovos com recheio e brindes tiveram um aumento de 20%, ocasionado pelo aumento do preço do cacau, que subiu 35% desde o início do ano.

Os bombons e barras de chocolates também registraram aumento em seus custos, com um crescimento de 10% no preço desses produtos. Outros produtos tradicionais da data, como bacalhau (5%), azeite (8%), e vinho, com o preço variando de acordo com o tipo, marca e região do País.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Impacto de novo empregos na economia e consumo dos brasileiros

Próxima Postagem

Atlas dos Sistemas Alimentares aponta crise em países do Cone Sul

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Atlas dos Sistemas Alimentares aponta crise em países do Cone Sul

Atlas dos Sistemas Alimentares aponta crise em países do Cone Sul

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile