Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Infracommerce registra aumento do varejo online e empresas faturam 21% a mais no Dia do Consumidor

Empresas que fazem parte do ecossistema da Infracommerce faturaram R$ 44 milhões no dia 15 de março; saúde, eletrônicos e moda registraram as maiores altas

Redação de Redação
27 de março de 2023
no Destaque do dia, Dia do Consumidor, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Infracommerce registra aumento do varejo online e empresas faturam 21% a mais no Dia do Consumidor

A Infracommerce, maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina, registrou no Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, um aumento de 21% no faturamento das empresas, B2C, que fazem parte da sua base de clientes. A data costuma ser um dos dias mais movimentados do varejo online.

De acordo com a companhia, somente no dia 15 foram mais de 13 mil pedidos realizados, 12% a mais se comparado ao mesmo dia de 2022. Na data, as empresas faturaram R$ 44 milhões em vendas online, com um ticket médio de R$ 886. “O balanço mostra que o e-commerce está se fortalecendo. As pessoas estão cada vez mais habituadas a comprar online”, comenta Marcel Jacob, Vice-presidente de B2C da Infracommerce.

Embora a celebração aconteça no dia 15, as empresas aproveitam toda a semana para aquecer as vendas com ofertas e promoções. Entre os dias 13 e 17 de março, mais de 165 mil pedidos foram realizados, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados, a semana do consumidor foi responsável por R$ 131 milhões em faturamento, cerca de 25% a mais do que em 2022. Neste ano, foram mais de 400 mil itens vendidos por um ticket médio de R$ 790.

Maiores aumentos

O setor de Saúde & Bem Estar foi o que mais tirou proveito da data. No dia 15, registrou um aumento de 61%. Já no recorte considerando o período de vendas da semana, o aumento foi de 149%.

Em seguida, o setor de Eletro & Eletrônicos cresceu 43% em cima da data e 99% no recorte semanal, também quando comparado ao mesmo período de 2022. Para completar o pódio, a terceira posição ficou com o Moda, Acessórios e Calçados, representado por aumento de 41% nas vendas do dia e 42% nas vendas da semana.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nos EUA, recompra de ações chega a US$ 1 tri em um ano

Próxima Postagem

TST muda entendimento sobre pagamento de horas extras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
TST muda entendimento sobre pagamento de horas extras

TST muda entendimento sobre pagamento de horas extras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile