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Home Varejo

Speedo investe em tecnologia hidrorrepelência para atender atletas de alta performance

Tecnologia reduz o atrito dos trajes com a água, maximizando o deslizamento do atleta

Redação de Redação
27 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Speedo investe em tecnologia inovadora de olho em atletas de alta performance

Os avanços tecnológicos seguem a todo vapor na indústria do varejo, sejam com IA nas operações ou com alta tecnologia nos produtos. Mirando um incremento na performance de atletas de alto rendimento, a Speedo Multisport lançou uma linha de produtos, a High Speed, com tecnologia de hidrorrepelência, que reduz o atrito dos trajes com a água, maximizando assim o deslizamento do atleta.

O tecido combina poliéster com creora highclo, uma fibra de elastano reconhecida por sua resistência ao cloro e protetores solares, oferecendo também proteção UV50+, compressão elevada e alta durabilidade. A tecnologia imita a eficiência hidrodinâmica dos animais aquáticos, proporcionando maior velocidade e conforto aos nadadores.

“No mundo da natação, onde milésimos de segundo podem determinar a vitória, a Speedo entrega uma solução que combina ciência e estética.”, afirma Roberto Jalonetsky, diretor-geral da Speedo Multisport no Brasil.

Sobre o desenvolvimento do tecido, a empresa afirma que a linha High Speed é resultado do compromisso contínuo em aliar inovação tecnológica à demanda por produtos de alto desempenho. Além do foco na performance, a Speedo também investe em iniciativas sustentáveis, como a coleção Green N’ Blue, que utiliza matéria-prima reciclada, retirando até cinco garrafas PET do meio ambiente para cada camiseta produzida.

“Hoje, a sustentabilidade deixou de ser marketing e virou faturamento. Somos uma marca com 80% de participação nos esportes aquáticos. Ignorar a questão da água seria um erro econômico e ambiental”, afirma Jalonetsky. O executivo garante que a Speedo também busca popularizar produtos sustentáveis por meio de subsídios que reduzem o preço final em até 15%. “Nosso foco é criar uma mudança gradual e consistente, desmistificando o uso de materiais recicláveis”, destaca Jalonetsky.

Imagem: Divulgação

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