Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marca de calçados Bical volta ao mercado oito anos após encerramento de atividades

A empresa tem como foco crianças e adolescentes das classes C e D e aposta em produtos para a temporada de volta às aulas

Redação de Redação
27 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Bical

Fundada em 1965, a marca de calçados Bical anunciou seu retorno ao mercado oito anos após declarar o encerramento de suas atividades. A empresa tem como foco crianças e adolescentes das classes C e D e aposta em produtos para a temporada de volta às aulas.

A coleção de produtos que marca o retorno da Bical foi planejada para consumidores com idade entre 1 a 13 anos. Ao todo, são nove linhas de sandálias e tênis com 35 modelos nas cores branco, rosa, cinza, preto, azul, lilás, marrom, roxo e bege.

“A Bical sempre foi conhecida por ter calçados anatômicos, fáceis de calçar e limpar. Isso o consumidor continua encontrando em nossos produtos. Porém, a tecnologia evoluiu muito, e isso pode ser percebido nas novidades em matéria prima, processo produtivo, concepção dos modelos e, consequentemente, no produto final”, explica Roberto Bacellar, estilista da Bical.

A marca apresenta também novos modelos de mocassins com forro aveludado e acolchoado próximo ao calcanhar. Eles possuem solado antiderrapante, que garante maior segurança ao caminhar.

“Buscamos as matérias primas que cumprem deem qualidade aos produtos, escolhendo-as à dedo, passando por processos de qualidade desde o primeiro processo fabril até a montagem final do calçado. Temos um controle de qualidade muito rigoroso antes dos calçados irem para as lojas, o que assegura a qualidade de todos os produtos”, explica o estilista.

Fundada em 1965, a Bical surgiu em Birigui, interior de São Paulo, como uma marca focada na produção de calçados infantis. Nos anos 80, a produção chegou a 9 mil pares por dia e a empresa foi uma das 100 maiores produtoras de calçados do Brasil.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Grupo Casas Bahia tem nova diretora de Gente e Gestão; confira outras movimentações

Próxima Postagem

Empresas aéreas ganharam R$ 6,5 bilhões em renúncia fiscal em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Empresas aéreas ganharam R$ 6,5 bilhões em renúncia fiscal em 2021

Empresas aéreas ganharam R$ 6,5 bilhões em renúncia fiscal em 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.