Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Market4u cresce quase 70% e prevê chegar 5.000 lojas abertas

Rede alcançou 300 franqueados ao longo do ano e pretende mais que dobrar esse número em 2023

Redação de Redação
27 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Com crescimento de quase 70%, market4u registra faturamento de R$ 100 milhões em 2022

A rede de minimercados autônomos Market4u, que opera por meio do conceito de “honest market” em condomínios residenciais e comerciais, encerrou 2022 com um faturamento de R$ 100 milhões, um crescimento de 66,6% em relação ao ano anterior, quando registrou um montante de R$ 60 milhões.

Ao todo, a rede alcançou a marca de 300 franqueados e 2.056 lojas, que operam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a intermediação de funcionários. Segundo Eduardo Córdova, CEO do Market4u, os números refletem a junção da preocupação com a experiência do consumidor e o olhar atento às inovações.

“Hoje, o Market4u vai além de oferecer a praticidade de se ter múltiplos produtos há poucos metros da porta de casa; sobretudo enxergamos a oportunidade de também operar como uma plataforma para outras frentes de negócio como, por exemplo, listar de maneira simples e intuitiva outros serviços que são ofertados em um raio próximo aos nossos clientes”, comenta.

Para 2023, a rede já possui uma estratégia para alcançar, até dezembro, 700 franqueados, 5 mil lojas abertas e o faturamento de R$ 500 milhões. De acordo com Córdova, para chegar a este patamar o Market4u realizará um investimento robusto em tecnologia e marketing.

“Além da otimização do nosso sistema interno para gestão de franqueados, controles de pagamentos e automatizações, faremos uma aplicação de R$ 10 milhões em marketing e business intelligence (BI) para aprimorar as análises de comportamento dos clientes e aumentar o ticket médio e a recorrência de compra em nossas unidades”, revela o CEO.

Ainda para este ano, o Market4u pretende trabalhar em parceria com redes varejistas e prevê o lançamento da nova versão do aplicativo, que permitirá a expansão da corporação, uma vez que poderá atender novas cidades e regiões.

“Ao investir no Market4u, o empreendedor encontrará um negócio sólido, sem promessas impossíveis e relação próxima com a franqueadora que, além de ser o principal player do segmento, atua com muita tecnologia embarcada”, finaliza Córdova.

Modelo conquista espaço

Cada vez mais frequentes, o modelo de mercados autônomos tem conquistado espaço no gosto do brasileiro e, como consequência, transformado o varejo. O impacto trazido por tal modelo foi tema da palestra realizada na última edição da Campus Party Brasil, no palco Fábrica de Empreendedores, espaço feito em parceria com o Sebrae. 

Para Sandro, o grande diferencial da companhia foi ter investido tanto em tecnologia, o que lhes permitiu obter um volume de dados sobre o consumo dos clientes que outras redes não possuem. “Temos algo que a grande maioria dos mercados não tem, conseguimos entregar quem são essas pessoas que estão consumindo o produto. Pelo nosso aplicativo sabemos quem compra e onde compra, e a partir daí eu tenho outra venda”, complementou. 

Além disso, com os conhecimentos de hábitos e de dados do consumo, a tarefa de oferecer promoções personalizadas é mais simples. A distribuição dessa promoção por diversos canais faz com que o conteúdo chegue ao consumidor e gere aumento no faturamento das lojas e do volume de compras de maneira inteligente.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Scale as a Service – A nova ordem do varejo

Próxima Postagem

Grupo Muffato compra 16 lojas e 11 postos de combustíveis do Makro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Muffato compra 16 lojas e 11 postos de combustíveis do Makro

Grupo Muffato compra 16 lojas e 11 postos de combustíveis do Makro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile