Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Parceria entre Cencosud Brasil e Schneider Electric impulsiona eficiência energética no varejo

Tecnologia de monitoramento ajuda a varejista a Cencosud reduzir mais de 500 toneladas de CO2 e economizar quase 4 mil MWh em energia

Redação de Redação
26 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Parceria entre Cencosud Brasil e Schneider Electric impulsiona eficiência energética no varejo

Focada na agenda ESG, a Cencosud Brasil, uma das grandes redes supermercadistas do país, tem percorrido passos significativos em direção à sustentabilidade com o apoio da Schneider Electric. Por meio da implementação de um sistema da parceira, a varejista aperfeiçoou seu consumo de energia, aprimorou o monitoramento de recursos e reduziu consideravelmente sua pegada de carbono.

“Estamos bastante satisfeitos com os frutos da nossa colaboração com a Schneider Electric. A escolha da plataforma EcoStruxure Resource Advisor foi determinante na nossa jornada para diminuir as consequências no meio ambiente e potencializar a eficácia das nossas atividades”, afirma Douglas Silva, diretor de Obras & Projetos da Cencosud Brasil.

Com a solução da Schneider Electric, todas as lojas do grupo no país passaram a acompanhar e gerenciar ativamente o consumo energético, permitindo identificar ineficiências e realizar ações corretivas. Em 64 unidades, o monitoramento foi ainda mais detalhado, com análises específicas de sistemas como iluminação, HVAC e frio alimentar.

Uma das conquistas mais expressivas da Cencosud Brasil foi a queda de 98% no consumo de eletricidade do sistema HVAC durante os horários de fechamento – medida essencial para otimizar custos e diminuir impactos ambientais.

“Investir em sustentabilidade é mais do que uma questão ambiental. Trata-se de uma estratégia de negócios que beneficia não só as nossas operações como a sociedade como um todo”, revela Douglas Silva.

Os resultados alcançados também renderam reconhecimento à Cencosud Brasil como uma das vencedoras do Sustainability Impact Awards na América do Sul – premiação promovida pela Schneider Electric para celebrar iniciativas de destaque em sustentabilidade alinhadas às prioridades empresariais.

“Parcerias como essa mostram como a revolução digital pode ser uma poderosa aliada na construção de operações mais sustentáveis”, afirma João Salgueiro, gerente sênior de vendas de soluções de sustentabilidade Latam de Sustainability Business, o braço de consultoria em energia e sustentabilidade da Schneider Electric. “A Cencosud Brasil conseguiu tornar desafios energéticos em oportunidades de eficiência e inovação, reforçando o compromisso com práticas de descarbonização”, finalizou o executivo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Maior parte dos líderes de marketing planeja usar IA para criar anúncios mais assertivos

Próxima Postagem

Maior grupo de shopping centers do Sul anuncia investimento de R$ 520 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Maior grupo de shopping centers do Sul anuncia investimento de R$ 520 milhões

Maior grupo de shopping centers do Sul anuncia investimento de R$ 520 milhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.