Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Outback, Abbraccio e Aussie reduzem custos com transformação digital e IA

Redes de restaurantes modernizam aplicações logísticas e administrativas com soluções na nuvem

Redação de Redação
26 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Outback, Abbraccio e Aussie reduzem custos com transformação digital e IA

As redes de restaurantes Outback, Abbraccio e Aussie estão implementando no Brasil uma transformação digital significativa para aprimorar seus negócios e melhorar a experiência do cliente. Após a implementação de soluções digitais da Microsoft, a operação das marcas já observa ganhos nos processos de logística e abastecimento, com redução de custos e na diminuição do estoque médio no centro de distribuição em 30%.

Além disso, tarefas administrativas, como tratamento de gorjetas para importação na folha de pagamento foram automatizados e tiveram erros minimizados, e o uso de Inteligência Artificial (IA) para segurança aprimorou a detecção de ameaças.

“O desdobramento da nossa estratégia foca em 3 pontos fundamentais: resiliência e melhoria operacional das áreas de negócio, democratização e proteção dos dados, e digitalização dos pontos de contato com o consumidor. Hoje, operamos 194 restaurantes no total somando as três marcas, e em crescimento acelerado”, explica Daniel Barbosa, vice-presidente de Estratégia, Tecnologia e Supply das marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil.

Daniel também acrescenta que reduzir o tempo do estoque médio, ou seja, o período em que os produtos estão armazenados, otimizou os processos de distribuição e no planejamento para abastecer os restaurantes, evitando desperdício de alimentos e otimizando o fluxo de caixa do grupo.

A adoção das soluções de nuvem e a integração de automação de processos robóticos (RPA) melhorou os processos de aquisição, criando ordens de compra automaticamente e destacando a resiliência e facilidade de manutenção no ERP, sem incidentes desde o GoLive em 2019.

A automação de processos administrativos economizou mais de 1600 horas por ano, reduzindo tarefas repetitivas e minimizando erros. Com 194 restaurantes em operação, o processo de validação das gorjetas para inclusão nas folhas de pagamento demandava diversas horas do time de RH na validação, com a tecnologia, o upload dos dados é feito de maneira automática e o sistema também cruza as informações, gerando a validação inicial para ser revisada pelos profissionais da área, que agora levam menos tempo na tarefa. Além disso, a governança de dados foi aprimorada, garantindo mais conformidade com normas regulatórias e diminuindo os riscos de exposição de dados.

“Conseguimos adotar soluções unificadas que se conectam com as diferentes áreas de atuação da companhia e se encaixaram na estratégia e sustentabilidade dos pilares de transformação da operação das nossas redes de restaurantes”, destaca Marcos Nogueira, diretor de Tecnologia das marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil.

Futuro promissor

A transformação digital dos restaurantes Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil resultou em uma experiência aprimorada para os clientes, com maior segurança e confiança nas operações da empresa. A implementação do Planejamento de Vendas e Operações (S&OP) otimizou a cadeia de suprimentos, reduzindo o estoque médio e melhorando a eficiência operacional.

“Planejamos integrar ainda mais a Inteligência Artificial em nossas operações, alcançando novos níveis de eficiência na automação e análise preditiva de dados. Com essas ferramentas avançadas, as marcas estarão à frente no mercado de food service, utilizando Inteligência Artificial para melhorar a precisão de previsões, reduzir custos operacionais e otimizar a gestão da cadeia de suprimentos”, finaliza Daniel Barbosa.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

O que esperar do mercado de luxo em 2025?

Próxima Postagem

Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile