Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Outback, Abbraccio e Aussie reduzem custos com transformação digital e IA

Redes de restaurantes modernizam aplicações logísticas e administrativas com soluções na nuvem

Redação de Redação
26 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Outback, Abbraccio e Aussie reduzem custos com transformação digital e IA
[the_ad id="169690"]

As redes de restaurantes Outback, Abbraccio e Aussie estão implementando no Brasil uma transformação digital significativa para aprimorar seus negócios e melhorar a experiência do cliente. Após a implementação de soluções digitais da Microsoft, a operação das marcas já observa ganhos nos processos de logística e abastecimento, com redução de custos e na diminuição do estoque médio no centro de distribuição em 30%.

[the_ad id="138406"]

Além disso, tarefas administrativas, como tratamento de gorjetas para importação na folha de pagamento foram automatizados e tiveram erros minimizados, e o uso de Inteligência Artificial (IA) para segurança aprimorou a detecção de ameaças.

“O desdobramento da nossa estratégia foca em 3 pontos fundamentais: resiliência e melhoria operacional das áreas de negócio, democratização e proteção dos dados, e digitalização dos pontos de contato com o consumidor. Hoje, operamos 194 restaurantes no total somando as três marcas, e em crescimento acelerado”, explica Daniel Barbosa, vice-presidente de Estratégia, Tecnologia e Supply das marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil.

Daniel também acrescenta que reduzir o tempo do estoque médio, ou seja, o período em que os produtos estão armazenados, otimizou os processos de distribuição e no planejamento para abastecer os restaurantes, evitando desperdício de alimentos e otimizando o fluxo de caixa do grupo.

A adoção das soluções de nuvem e a integração de automação de processos robóticos (RPA) melhorou os processos de aquisição, criando ordens de compra automaticamente e destacando a resiliência e facilidade de manutenção no ERP, sem incidentes desde o GoLive em 2019.

A automação de processos administrativos economizou mais de 1600 horas por ano, reduzindo tarefas repetitivas e minimizando erros. Com 194 restaurantes em operação, o processo de validação das gorjetas para inclusão nas folhas de pagamento demandava diversas horas do time de RH na validação, com a tecnologia, o upload dos dados é feito de maneira automática e o sistema também cruza as informações, gerando a validação inicial para ser revisada pelos profissionais da área, que agora levam menos tempo na tarefa. Além disso, a governança de dados foi aprimorada, garantindo mais conformidade com normas regulatórias e diminuindo os riscos de exposição de dados.

“Conseguimos adotar soluções unificadas que se conectam com as diferentes áreas de atuação da companhia e se encaixaram na estratégia e sustentabilidade dos pilares de transformação da operação das nossas redes de restaurantes”, destaca Marcos Nogueira, diretor de Tecnologia das marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil.

Futuro promissor

A transformação digital dos restaurantes Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil resultou em uma experiência aprimorada para os clientes, com maior segurança e confiança nas operações da empresa. A implementação do Planejamento de Vendas e Operações (S&OP) otimizou a cadeia de suprimentos, reduzindo o estoque médio e melhorando a eficiência operacional.

“Planejamos integrar ainda mais a Inteligência Artificial em nossas operações, alcançando novos níveis de eficiência na automação e análise preditiva de dados. Com essas ferramentas avançadas, as marcas estarão à frente no mercado de food service, utilizando Inteligência Artificial para melhorar a precisão de previsões, reduzir custos operacionais e otimizar a gestão da cadeia de suprimentos”, finaliza Daniel Barbosa.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O que esperar do mercado de luxo em 2025?

Próxima Postagem

Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.