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Home Destaque do dia

Marcas próprias do varejo crescem 59% e estão presentes em 34% das casas brasileiras

Empresa brasileira de amenities, Harus prevê que metade da sua receita será da produção de itens de beleza para varejistas nos próximos 5 anos

Redação de Redação
26 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcas próprias do varejo crescem 59% e estão presentes em 34% das casas brasileiras

Os produtos de marca própria conquistaram os brasileiros e estão cada vez mais presentes nas gôndolas de supermercados e farmácias do País. De olho no interesse das varejistas em ampliar o seu portfólio de produtos com uma marca própria, a Harus, empresa brasileira de amenities, estima que 50% da sua produção total será destinada à produção de cosméticos para o varejo nos próximos 5 anos.

Dados da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) indicam que as cinco principais redes farmacêuticas do País viram seu faturamento com as marcas próprias crescer 59% nos 12 meses encerrados em julho deste ano, acima da média do setor, de 36%. Outra pesquisa, da Nielsen, mostra que os produtos de marca própria já estão presentes em 34% das casas brasileiras.

Ainda segundo a Abmapro, com a marca própria, o cliente consegue comprar até 120% mais, pagando 30% menos, enquanto as marcas cortam custos sem perder qualidade.

“Quebrou-se um paradigma no mercado brasileiro, que já não existia em países da Europa e nos EUA, de que esses produtos são de baixa qualidade. Os consumidores têm hoje uma percepção distinta e as grandes redes têm apostado na ampliação de seus portfólios”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus. “Tudo isso faz com que haja um grande potencial de expansão deste segmento.”

Expansão

Para atender à demanda do mercado, a Harus está ampliando o parque fabril, que está instalado em Franca, no interior de São Paulo, e tem capacidade de para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais, entre outros itens.para a produção de marcas próprias do varejo brasileiro.

“Nos últimos anos, investimos na modernização do nosso parque fabril, que tem hoje quase 20 mil metros quadrados e nos permite oferecer a maior capacidade produtiva do segmento”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

“Nos últimos anos, investimos na modernização do nosso parque fabril, que tem hoje quase 20 mil metros quadrados e nos permite oferecer a maior capacidade produtiva do segmento”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Hoje, a fábrica produz rótulos de uma rede de atacarejo e outra de drogarias, além de ser responsável pela terceirização da produção de produtos L’Occitane e Boticário para o setor hoteleiro. Para ampliar  a oferta a parceiros, a empresa investiu na fabricação de perfumes.

A estimativa é que, em 5 anos, 50% da receita da empresa seja oriunda da produção de itens de beleza para supermercados e farmácias. “Temos a estrutura, a tecnologia e o know-how para atender à demanda crescente por produtos de marca própria”, afirma Gomes.

Imagem: Shutterstock

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