Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marcas próprias do varejo crescem 59% e estão presentes em 34% das casas brasileiras

Empresa brasileira de amenities, Harus prevê que metade da sua receita será da produção de itens de beleza para varejistas nos próximos 5 anos

Redação de Redação
26 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcas próprias do varejo crescem 59% e estão presentes em 34% das casas brasileiras

Os produtos de marca própria conquistaram os brasileiros e estão cada vez mais presentes nas gôndolas de supermercados e farmácias do País. De olho no interesse das varejistas em ampliar o seu portfólio de produtos com uma marca própria, a Harus, empresa brasileira de amenities, estima que 50% da sua produção total será destinada à produção de cosméticos para o varejo nos próximos 5 anos.

Dados da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) indicam que as cinco principais redes farmacêuticas do País viram seu faturamento com as marcas próprias crescer 59% nos 12 meses encerrados em julho deste ano, acima da média do setor, de 36%. Outra pesquisa, da Nielsen, mostra que os produtos de marca própria já estão presentes em 34% das casas brasileiras.

Ainda segundo a Abmapro, com a marca própria, o cliente consegue comprar até 120% mais, pagando 30% menos, enquanto as marcas cortam custos sem perder qualidade.

“Quebrou-se um paradigma no mercado brasileiro, que já não existia em países da Europa e nos EUA, de que esses produtos são de baixa qualidade. Os consumidores têm hoje uma percepção distinta e as grandes redes têm apostado na ampliação de seus portfólios”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus. “Tudo isso faz com que haja um grande potencial de expansão deste segmento.”

Expansão

Para atender à demanda do mercado, a Harus está ampliando o parque fabril, que está instalado em Franca, no interior de São Paulo, e tem capacidade de para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais, entre outros itens.para a produção de marcas próprias do varejo brasileiro.

“Nos últimos anos, investimos na modernização do nosso parque fabril, que tem hoje quase 20 mil metros quadrados e nos permite oferecer a maior capacidade produtiva do segmento”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

“Nos últimos anos, investimos na modernização do nosso parque fabril, que tem hoje quase 20 mil metros quadrados e nos permite oferecer a maior capacidade produtiva do segmento”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Hoje, a fábrica produz rótulos de uma rede de atacarejo e outra de drogarias, além de ser responsável pela terceirização da produção de produtos L’Occitane e Boticário para o setor hoteleiro. Para ampliar  a oferta a parceiros, a empresa investiu na fabricação de perfumes.

A estimativa é que, em 5 anos, 50% da receita da empresa seja oriunda da produção de itens de beleza para supermercados e farmácias. “Temos a estrutura, a tecnologia e o know-how para atender à demanda crescente por produtos de marca própria”, afirma Gomes.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Enauta compra fatia da QatarEnergy no Parque das Conchas, na Bacia de Campos, por R$ 729 mi

Próxima Postagem

West Plaza lança programa de relacionamento para oferecer benefícios aos clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
West Plaza lança programa de relacionamento para oferecer benefícios aos clientes

West Plaza lança programa de relacionamento para oferecer benefícios aos clientes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.