Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Otimismo e clima de retomada no varejo marcam a Black Friday

Procura por roupas disparou nas buscas feitas no Google, com destaque para botas, patalona e bolsa

Redação de Redação
26 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Otimismo e clima de retomada marcam Black Friday

Feita com foco na Black Friday, uma pesquisa da Ipsos encomendada pelo Google revelou que 64% dos 500 participantes brasileiros pretendem adquirir produtos na data. Realizado em setembro deste ano, o levantamento revelou ainda que 44% dos participantes são mais cautelosos nas compras da Black Friday, enquanto 56% estão mais abertos às oportunidades da megapromoção.

Um levantamento realizado pelo Google na tarde desta quinta-feira, 25, mostrou que roupas, relógio inteligente e laptop foram os termos com maior crescimento nas buscas na véspera da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 26.

A procura por roupas disparou 237%, com destaque para botas femininas, calça pantalona e bolsa branca. Na sequência, os produtos mais procurados foram relógio inteligente, 208%; laptop, 165%; lâmpada inteligente, 162%; máquina de café, 158%; vinho, 154%; tênis, 154%; cômoda de bebê, 153%; chapéu, 148% e smart TV 4k, 148%.

Na categoria de smartphones, o destaque é o iPhone 12. Ainda entre os itens relacionados à tecnologia, os consumidores estão interessados em comprar aparelhos para conectar a TV à internet, smart TVs e roteadores.

Varejo físico

O varejo físico também tem grandes expectativas com a Black Friday deste ano. A previsão de um aumento nas vendas é de 30%, em relação ao mesmo período de 2020, além de um investimento maior em publicidade, promoções e campanhas de Natal, segundo números do Spot Metrics, plataforma de Inteligência de Dados e CRM para o varejo físico.

Segundo o estudo, uma das justificativas para o otimismo é a base comparativa fraca, já que ano passado o varejo sofreu com a pandemia e estratégias incipientes para seguir vendendo mesmo com as restrições de distanciamento social. Em 2020, a Black Friday movimentou R$ 7,72 bilhões no Brasil.

Os organizadores da pesquisa também ressaltaram que a estimativa é de que o e-commerce brasileiro deve faturar cerca de R$ 110 bilhões em 2021, 26% acima de 2020, de acordo com a Ebit|Nielsen.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Emprego no Brasil

Próxima Postagem

Black Friday da crise dá força a sites de produtos da China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday da crise dá força a sites de produtos da China

Black Friday da crise dá força a sites de produtos da China

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.