Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Le biscuit e B2W Digital fazem parceria para expansão nacional com marketplace

Redação de Redação
26 de novembro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Com estratégia omnichannel, rede Le Biscuit registra recorde de faturamento
[the_ad id="169690"]

A Le biscuit, rede varejista com forte atuação no Nordeste, acaba de celebrar uma parceria com a B2W Digital para a comercialização de seus mais de dois mil produtos nas plataformas de marketplace da companhia.

[the_ad id="138406"]

A iniciativa integra o processo de transformação digital da rede neste ano, que já contou com investimentos de R$ 25 milhões na abertura do comércio online para todo o Brasil, ampliação e modernização do Centro de Distribuição em Camaçari (BA) e aumento de 50% na variedade de itens oferecidos aos consumidores.

A empresa tem mais de 50 anos de história. “Esta parceria que insere a Le biscuit em um novo modelo de negócios, permitindo que um público ainda mais amplo tenha acesso ao nosso catálogo de produtos exclusivos”, celebra David Lee Wright, CEO da Le biscuit.

[the_ad id="99067"]

Para o diretor de Tecnologia e Marketplace da B2W Digital, Jean Lessa, o modelo de marketplace é vantajoso para todas as partes. “Conseguimos ampliar o nosso sortimento, enquanto as lojas parceiras passam a ter a visibilidade dos sites para expor seus produtos para os mais de 19 milhões de clientes ativos das nossas marcas. Além disso, os lojistas parceiros também contam com o nosso suporte em tecnologia, logística, atendimento ao cliente e pagamentos digitais”, afirma.

A Le biscuit vende mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A companhia possui 141 estabelecimentos comerciais em 14 Estados brasileiros, sendo 136 lojas próprias e cinco franquias.

Online to offline

Em uma estratégia agressiva de aceleração de sua operação de O2O (online to offline), a B2W firmou várias parcerias no último semestre. Em maio, a BR Distribuidora passou a vender os itens de sua rede de conveniência BR Mania no marketplace da companhia.

No mesmo mês, a varejista fechou parceria com o Grupo Big (dono das bandeiras Big, Bom Preço, Nacional, Mercadorama, Todo Dia, Sam’s Club e MaxxiAtacado), por meio da sua plataforma de varejo alimentar Supermercado Now, e passou a oferecer compras na rede pelo Americanas Mercado.

Ao longo do segundo trimestre, a companhia fez outras parcerias para conectar mais lojistas na plataforma, incluindo Ale Combustíveis, Ancar Invanhoe, BR Malls, Delivery Center, Multiplan, entre outras, que juntas possuem mais de 20 mil lojas físicas.

A criação do Marketplace Local permitiu à B2W acelerar a entrada em novos segmentos que possuem alta frequência de compra, como a categoria de restaurantes, lançada recentemente, que já conta com redes de fast food de peso como McDonald’s e Bob’s, iniciando a comercialização de seus lanches pelo site da Americanas e no app Ame Digital, com entrega em minutos na casa dos clientes.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O que eu faço para maximizar minhas vendas de final de ano?

Próxima Postagem

Movimento do comércio recua 0,3% em outubro, segundo dados da Boa Vista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Semana do Brasil começa hoje com previsão de aumento de 5% nas vendas

Movimento do comércio recua 0,3% em outubro, segundo dados da Boa Vista

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.