Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores sustentáveis voltam a crescer na América Latina após dois anos de queda

O levantamento foi realizado pela Kantar e destaca que lares menores, em breve, podem superar os lares maiores em práticas ecológicas

Redação de Redação
26 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumidores sustentáveis voltam a crescer na América Latina após dois anos de queda

Após dois anos de queda, os chamados eco-actives, consumidores mais comprometidos com a sustentabilidade na América Latina, voltam a crescer, representando 18% da população em 2023. Isso compõe um mercado de US$ 15 bilhões na compra de bens massivos de consumo, segundo levantamento “Sustentar para ganhar: Desvendando práticas ecológicas para alcançar o crescimento de marca”, da Kantar.

O estudo indica que lares menores, em breve, podem superar os lares maiores em práticas ecológicas. Isso se deve ao fato de que 35% dos lares com apenas uma ou duas pessoas são classificados como eco-actives pela Kantar na América Latina. Esse índice é ainda mais notável na Argentina, atingindo 52,7%.

“Nossa exploração sobre sustentabilidade mais recente não pretende ser uma mera nota de rodapé nas crônicas da jornada ambiental da América Latina. Ela aspira a ser um farol, trazendo à superfície diferentes pontos de referência para um caminho transformador que temos pela frente”, destaca Kesley Gomes, Latam director da Kantar.

Dificuldades enfrentadas

Diversos obstáculos dificultam que mais pessoas adotem práticas sustentáveis, criando um desafio significativo para a experiência de compra. Mesmo os eco-actives têm suas preocupações, especialmente sobre os preços dos produtos nesta categoria (70%).

Aém disso, existem outras barreiras, como a dificuldade em encontrar esses itens (61%) e a falta de informação (55%). Isso ressalta que mesmo os grupos mais engajados precisam de auxílio para entender o que estão adquirindo ou utilizando. O modo como os produtos são usados é um dos pontos cruciais na indústria atual, dado que o desperdício é fortemente desaprovado pelos consumidores. É essencial avaliar essas barreiras de forma interconectada.

“Os consumidores conscientes são uma força crescente que molda o futuro da indústria. Eles estão optando por marcas que se alinham aos seus valores. E se uma empresa consegue demonstrar um compromisso real com a gestão ambiental ou social, ela não apenas ganha uma venda, ganha confiança”, ressalta Kesley.

Isso sugere que os varejistas e fabricantes devem assumir um papel de liderança e orientar os consumidores. Eles desempenham uma função crítica no bem-estar do planeta como um todo. Isso é evidenciado pelo fato de que 50% dos latino-americanos buscam ativamente empresas que ofereçam maneiras de compensar seu impacto no meio ambiente e promover a diversidade, e 44% deixaram de comprar produtos devido ao seu impacto na natureza.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Tráfego do e-commerce retrai em setembro e reforça espera pela Black Friday

Próxima Postagem

Grupo 5àsec investe em lavanderia de autosserviço para expansão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Grupo 5àsec investe em lavanderia de autosserviço para expansão

Grupo 5àsec investe em lavanderia de autosserviço para expansão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.