Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Iguatemi São Paulo receberá a primeira loja da H&M no Brasil

A chegada da H&M ao Brasil está sendo planejada há mais de 2 anos

Redação de Redação
26 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Iguatemi São Paulo receberá a primeira loja da H&M no Brasil

Em um espaço de 1.300 metros quadrados, a H&M vai abrir sua primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no segundo semestre de 2025. A varejista também aproveita o momento para inaugurar seu e-commerce.

Com mais de 5.000 unidades espalhadas por 74 países, a H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e hoje também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. O Chile é o país da região com maior número de lojas hoje – são 29 no total.

O mercado brasileiro vem sendo estudado pela marca há anos e os planos iniciais para o País haviam sido anunciados em 2023. A ideia é que a história da H&M aqui seja diferente daquela traçada por outras marcas de moda que vieram para o Brasil e acabaram saindo pouco tempo depois.

“Temos um mapeamento estratégico e bem estudado de expansão. O ritmo vai depender dos resultados. Se tudo sair como o esperado, em menos de dois anos devemos chegar em todas as regiões do País”, disse a CFO da empresa no Brasil, Maria Fernanda de Luca, na 9ª edição do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A chegada da H&M em solo brasileiro acontece em parceria com a Dorben Group, outra empresa varejista. A parceria permitirá que ambas as empresas aproveitem ao máximo o potencial do mercado nacional, combinando suas forças, recursos e experiências.

“É uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento existente com um líder na indústria da moda. Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”, comenta Mehdi Beneddine, presidente do Dorben Group.

Planos de expansão

A chegada da H&M ao Brasil está sendo planejada há mais de 2 anos, com equipes estudando a concorrência em todas as regiões. Nesse período, realizou uma série de estudos aprofundados sobre a concorrência em todas as regiões do Brasil. Analisou, ainda, a complexidade da logística num país de dimensões continentais.

Diferentemente do que foi planejado inicialmente, de importar todas as peças, algumas categorias de produtos serão produzidas no Brasil, além de collabs com parceiros locais. “Quando eu entrei, a previsão era que tudo fosse importado. Ao longo do tempo, vimos que é inviável. Teremos algumas categorias de produto com produção local e com parceiros, já que a  empresa tem no DNA collabs com designers de todo o mundo”, destaca Maria Fernanda.

A ideia é que a história da H&M aqui seja diferente daquela traçada por outras marcas de moda que vieram para o Brasil e acabaram saindo pouco tempo depois. “Respeitamos a complexidade do Brasil e não estamos vindo para cá para nos aventurar. Estudamos o mercado da América Latina há dez anos. O Chile e a África do Sul cabem dentro do Brasil. A capilaridade do País foi um dos pontos de nossos estudos”, disse Augusto Krambeck, responsável pela área de Recursos Humanos da empresa no País.

“Esta é uma excelente notícia para os shoppings, porque amplia as opções de ancoragem em um momento em que algumas redes importantes estão em dificuldades. Vai ainda aumentar a competitividade no segmento de moda e, provavelmente, elevar a concentração neste setor“, observa Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Banco do Brasil passa a permitir que cliente faça Pix com limite do cartão de crédito

Próxima Postagem

Indicador de atividade do comércio indica queda de 0,9% em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Indicador de atividade do comércio indica queda de 0,9% em agosto

Indicador de atividade do comércio indica queda de 0,9% em agosto

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.