Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

A chegada de novas lojas tem incentivado as marcas que já estão no Center Norte a atualizarem o formato

Larissa Féria de Larissa Féria
26 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

Prestes a completar 40 anos, o Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, está mais jovem do que nunca. Em expansão desde 2022, o estabelecimento vai acrescentar 6 mil metros de ABL (Área Bruta Locável) aos já 66 mil existentes, com 30 novas lojas, remodernização da fachada e um acréscimo de 850 vagas de estacionamento, das quais 600 cobertas.

Além da expansão, o Center Norte tem feito um movimento de adaptação para as novas necessidades do consumidor, com a atualização da oferta de mix, com mais lazer e conveniência.

“Muitas lojas que inauguraram já estão adaptadas para a nova realidade e trazem experiência para o cliente, com a integração do online como físico”, afirma Guilherme Marini, diretor-executivo do Center Norte e Lar Center.

Como exemplos, ele citou uma pop-up da Fast Shop, que oferecia aos clientes uma experiência unindo a loja física com o e-commerce através da experimentação de produtos, e a inauguração da loja da Tim, como o tema “Revenda do futuro”.

Demanda do público da região, a Nike também desembarcou no shopping, com o conceito Unite, que busca integrar a comunidade à marca, com elementos que remetem à pontos turísticos da região, como o Parque da Juventude.

A chegada de novas lojas tem incentivado as marcas que já estão no Center Norte a atualizarem o formato para atender as necessidades do consumidor.

“Percebemos essa movimentação das lojas já instaladas e temos incentivado isso. Um exemplo é a Renner, que está em reforma, adaptando a sua operação ao novo padrão. Ao mostramos os investimentos que temos feito, percebemos que os lojistas também têm feito esse esforço”, afirma Marini.

Espaços comuns

Os espaços comuns do shopping também estão sendo adaptados para atender as novas necessidades do consumidor, com novos eventos, formatos e programas de relacionamento, como o Viva Center Norte, que dá bônus em dobro a cada compra realizada nas lojas participantes, cupons exclusivos e benefícios diferenciados.

“O Center Norte tem uma relação muito forte com as famílias da zona norte. Fomos o primeiro shopping da região e o quinto de São Paulo. Temos um público consolidado na região, mas temos capacidade de alcançar uma abrangência geográfica maior por fazer parte de um complexo, que conta com o Expo Center Norte, que atrai clientes de todo o Brasil, inclusive internacionais”, destaca Marini.

Com a maior oferta de lazer e a complementação de experiência, o Center Norte espera atrair novos públicos e chegar ao patamar pré-pandemia. Com um fluxo de aproximadamente 5 milhões de pessoas no primeiro semestre, o shopping está próximo disso, com cerca de 90% do fluxo de 2020.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Food Brain: Inteligência Artificial pró-abundância no foodservice

Próxima Postagem

Espanhola Aena assume aeroporto de Congonhas com planos para novo terminal de passageiros

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Aena

Espanhola Aena assume aeroporto de Congonhas com planos para novo terminal de passageiros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.