Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Starbucks cria nova edição de programa de capacitação para a comunidade trans

Unidade da Alameda Santos, em São Paulo, vai se transformar em um hub de empregos por um dia

Redação de Redação
26 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Gestão, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Starbucks

Operada localmente pela SouthRock, a Starbucks Brasil anunciou a nova edição do programa “I Am Working”, voltado para a empregabilidade da comunidade trans e travesti. Lançada em 2022, a iniciativa transforma a loja Starbucks da Alameda Santos, em São Paulo, em um hub de empregos por um dia.

A unidade proporciona entrevistas de emprego e programas de capacitação desenvolvidos para membros da comunidade trans e travesti. Nesta edição, a rede convidou outras empresas do segmento de alimentos e bebidas operadas pela SouthRock para ampliar o número de vagas ofertadas.

“É com muito orgulho que anunciamos a segunda edição do nosso projeto de empregabilidade trans e travesti, o ‘I Am Working’. Estamos muito felizes em poder ampliar o projeto este ano e convidar mais marcas para se juntarem a nós nessa jornada pela Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), contribuindo para aumentar a visibilidade dessa causa”, conta Claudia Malaguerra, managing diretor da Starbucks Brasil.

A edição deste ano conta também com o apoio do hub de empregabilidade O Trampo é Seu, que é responsável pela sensibilização das empresas e pelo recrutamento dos candidatos. As ONGs Casa Florescer e Casa de Acolhimento João Nery se uniram à causa e serão responsáveis pelo mapeamento de profissionais interessados.

As empresas participantes também passarão por um treinamento para melhor receber seus novos colaboradores, incluindo temas como empatia e neurociência do comportamento, com foco em vieses inconscientes.

“Para a inciativa ‘I Am Working’, buscamos encontrar os candidates onde estão e vivem e, a partir de um processo humanizado, nos conectamos com a realidade de cada um para entender seu perfil, demandas, estilo e principalmente para falar a mesma ‘língua’”, conta Sandra Gioffi, CEO da O Trampo É Seu. 

Apoio à comunidade trans 

Nas lojas da Starbucks, todas as pessoas que pedem um café ou uma bebida têm o seu nome escrito no copo, seja ele qual for, sem questionamentos. Isso serviu de inspiração para o lançamento do projeto “Eu Sou”, em janeiro de 2020, em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

O projeto oferece apoio jurídico e psicológico gratuito para colaboradores que desejam alterar seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o lançamento, mais de 100 colaboradores e membros de ONGs parceiras da Starbucks Brasil tiveram seus nomes retificados.

O projeto “Eu Sou” serviu de inspiração para a criação do “I Am Working”, visto como uma segunda fase da iniciativa. O projeto levou o Bronze no Cannes Lions no ano passado.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Lula diz que não forçará aplicativos a assinar carteira dos entregadores

Próxima Postagem

Black Friday: consumidor acessa o mesmo site cerca de 4 vezes antes de finalizar a compra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: consumidor acessa o mesmo site cerca de 4 vezes antes de finalizar a compra

Black Friday: consumidor acessa o mesmo site cerca de 4 vezes antes de finalizar a compra

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.