O tradicional chocolate KitKat acaba de ganhar uma versão em bebida. O achocolatado KitKat pode ser consumido em lojas de conveniência, escritórios, hotéis, cafeterias, confeitarias, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentação fora do lar que possuem máquinas da Nestlé Professional, área da empresa dedicada ao foodservice.
A ideia é oferecer soluções que atendam às demandas e novos hábitos do consumidor. As máquinas da Nestlé Professional estão espalhadas, hoje, em quase 30 mil pontos de venda em locais de alto fluxo. Assim, a bebida pode alcançar consumidores em momentos de deslocamento, pausa no trabalho ou lazer.
“Com a nova bebida, procuramos levar o nosso tradicional break para novas situações do cotidiano, transformando esses momentos corriqueiros em experiências prazerosas”, afirma Leonardo Tauil, Gerente de Nestlé Professional. “Acreditamos no potencial de conectar marcas icônicas a ocasiões práticas do dia a dia.”
Campanha de lançamento
A bebida KitKat está disponível, inicialmente, em máquinas das lojas parceiras das regiões de São Paulo e Sul do País. A partir de outubro, outras regiões devem ser contempladas.
Para ampliar a visibilidade da nova bebida e estimular a experimentação, a Nestlé Professional desenvolveu um plano de lançamento com investimento superior a R$ 5 milhões. As ações integram marketing de experiência, mídia exterior e campanhas digitais. A comunicação adota o tom jovem e descontraído da marca, com slogans como “Seu break favorito ficou ainda melhor”.
A estratégia contempla ativações como o “Kit Kart”, uma ativação itinerante, e o KitKat Foodtruck, que levam degustações para pontos de alto fluxo. Além disso, a novidade ganhou visibilidade em mobiliário urbano personalizado, materiais exclusivos nos pontos de venda e ações com promotores uniformizados. O investimento contempla também estratégias digitais e mídia out of home (OOH).
Receita do achocolatado KitKat
A nova receita foi desenvolvida para entregar uma experiência sensorial que traduz o universo de KitKat: sabor marcante de chocolate ao leite com notas sutis de wafer, dulçor e textura cremosa. O preparo nas máquinas profissionais potencializa essas características.
O KitKat é o “candy bar” número 1 do mundo e registra mais de 85% de reconhecimento no Brasil — índice que ultrapassa 90% entre a geração Z. Isso tem feito a marca ampliar sua presença em universos de relevância para o público jovem, como música, games e esportes.
Imagem: Divulgação




