Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Minha Quitandinha amplia meta de expansão para 300 unidades até o fim deste ano

Com 240 lojas abertas e 35 sendo implementadas, a rede de minimercados autônomos ultrapassou seu plano inicial

Redação de Redação
26 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Minha Quitandinha amplia meta de expansão para 300 unidades até o fim deste ano

Com 240 lojas em operação e 35 em fase de implantação, a Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, ultrapassou o plano inicial de chegar a 255 lojas implantadas até o final de 2024. A nova meta agora é atingir 300 lojas em operação. A expansão da rede vem acompanhada do faturamento de R$ 16 milhões no primeiro semestre, marcando um crescimento de 95% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha, as perspectivas são promissoras para o restante do ano. “Esse crescimento no número de lojas reflete nossa dedicação em oferecer um modelo de gestão diferenciado aos nossos franqueados, além de um mix personalizado de produtos e uma experiência de compra excepcional aos nossos clientes. Estamos confiantes de que superamos nossas expectativas de expansão nesses primeiros seis meses”, afirma.

O faturamento esperado para este ano é de R$ 38 milhões, um crescimento de cerca de 112% em relação ao ano passado. A expectativa para o segundo semestre segue otimista, com histórico de desempenho superior nesse período. “Já batemos as metas do mês de julho, o que nos dá confiança de que continuaremos crescendo”, revela o CRO.

Apesar do sucesso, a rede enfrentou desafios significativos devido à instabilidade política e econômica no período, incluindo inflação e aumento de custos. “Esses fatores sempre representam desafios para o varejo, mas nossa capacidade de adaptação e inovação nos permitiu elevar os números”, explica Pena.

Projeções e novas iniciativas

Em paralelo, a marca planeja forte expansão nas regiões Norte e Nordeste, uma vez que recebe demandas dessas regiões, o que reforça a necessidade de um olhar estratégico. Para além do território nacional, a Minha Quitandinha está a caminho dos Estados Unidos com o projeto Quick Market. O primeiro franqueado já está em treinamento no Brasil, com previsão de início da operação em solo norte-americano já no primeiro trimestre de 2025.

Para um futuro próximo, a rede ainda prevê um projeto de automação da tecnologia já utilizada com o incremento de novas ferramentas para uma melhor gestão do franqueado, além de aprimorar a experiência de compra do cliente. Já o projeto Alta Performance deve acompanhar de perto alguns franqueados por 90 dias com o objetivo de aumentar tanto o faturamento quanto a margem de lucro, transformando-os em multifranqueados.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Aumento do preço do almoço fora de casa supera o do salário mínimo nos últimos 5 anos

Próxima Postagem

IDV: 20 anos transformando e inspirando o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo

IDV: 20 anos transformando e inspirando o varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile