Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dalben Supermercados vê vendas subirem até 128% com virtual commerce

Ticket médio das compras realizações em ações do tipo também são 10% maiores

Redação de Redação
26 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dalben Supermercados vê vendas subirem até 128% com virtual commerce

A rede de supermercados Dalben, sediada em Campinas, interior de São Paulo, tem apostado no virtual commerce para alavancar as vendas em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e Dia dos Pais.

O virtual commerce consiste na vendas por vídeos, que podem ser transmitidos ao vivo (live commerce) ou gravados e editados, podendo ser veiculados e disponibilizados tanto no site quanto nas redes sociais da varejista.

A Dalben Supermercados, que usa a tecnologia da Oli, registrou nas últimas lives um impulsionamento das vendas em até 128%, com uma alta de 10% no ticket médio das compras. As ações combinadas já resultaram em um crescimento de cerca de 107% no volume de transações com a transmissão do conteúdo gravado do virtual commerce.

A rede desenvolveu um novo canal de vendas digitais, promovendo lives shops recorrentes em datas comemorativas. No Dia dos Namorados, realizou uma em parceria com a Ambev; no Aniversário de Campinas, outra em parceria com a Nestlé.

Em parceria com o Grupo Heineken, a Dalben também promoveu uma live shop com foco na linha de cervejas Baden Baden para celebrar o Dia dos Pais. O influenciador Rodrigo Phavanello e o sommelier de cervejas Nicholas Nickleby conduziram a live, falando sobre a linha de cervejas especiais e dando dicas de harmonização. A transmissão foi feita no site da rede de supermercados e os clientes puderam fazer compras durante a live, além de ganhar brindes e cupons de desconto.

“O universo de virtual commerce ainda não tem grande adesão do varejo alimentício. Para nós, é uma ferramenta estratégica para aumentar as vendas, além de ampliar o tráfego do site e a conexão com nossos clientes por meio de uma experiência de compra diferenciada”, afirma Fernanda Dalben, diretora de Marketing da Dalben Supermercados e colunista da Mercado&Consumo.

Cauda longa

Criada em 2021, a Oli já realizou mais de 130 lives e tem projeção de faturar R$ 25 milhões neste ano. Além da Dalben, a empresa tem no portfólio clientes do setor de moda, varejo e bens de consumo, como Riachuelo, Anacapri, Casas Bahia e Mary Kay.

A empresa possui a estrutura para todas as etapas da produção de uma virtual shopping, fazendo o desenvolvimento da estratégia da campanha, conteúdo, seleção e treinamento de influenciadores, além de contar com estúdios próprios para as gravações.

“O diferencial do virtual commerce é que ele vai além da live, transmissão ao vivo. A ação se inicia com a transmissão do conteúdo ao vivo e pode reverberar por meio do conteúdo gravado no site por tempo indeterminado, deixando a ação com uma cauda longa. O vídeo gravado após a live no Dalben já chegou a converter valores similares da transmissão ao vivo”, afirma Ludmilla Tavares, head de Marketing da Oli.

De acordo com um levantamento feito pela empresa de tecnologia para o varejo Linx, o primeiro trimestre de 2022 registrou um aumento de 12% no número de pedidos do comércio online e um salto de 8% na receita total das vendas online em supermercados, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

O varejo alimentar digital já é uma realidade no Brasil

Próxima Postagem

Dona das redes Pizza Hut e KFC, IMC vende master franquia da rede Carl’s Jr. no Panamá

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dona das redes Pizza Hut e KFC, IMC vende master franquia e unidades da rede Carl’s Jr. no Panamá

Dona das redes Pizza Hut e KFC, IMC vende master franquia da rede Carl’s Jr. no Panamá

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile