Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ford adota Inteligência Artificial para agilizar o atendimento dos consumidores

Na América do Sul, o FORDi opera desde 2019 na Argentina e foi lançado recentemente no Chile, Colômbia e Peru

Redação de Redação
26 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ford

Seguindo tendências de atendimento ao consumidor, a Ford adotou em seu site um sistema de Inteligência Artificial para responder às dúvidas mais comuns sobre a marca. Batizado de FORDi, o assistente virtual da montadora entrou em operação no final do ano passado e tem evoluído seus aprendizados, bem como todo o sistema de IA.

O bot pode ser acessado via site ou WhatsApp. A única informação que o assistente virtual pede ao usuário ao iniciar a conversa é o seu nome. Na próxima etapa, é mostrado o menu principal com diversas opções como Veículos, Compre o seu Ford, Serviços, Concessionárias, Ofertas Ford, Carro por assinatura, Falar com atendente, entre outras. Cada alternativa abre um menu mais específico para categoria para atingir a informação desejada.

“O assistente digital FORDi concentra várias informações num único canal e faz parte de uma estrutura maior, criada para transformar a experiência do consumidor em todas as suas interações com a marca”, explica Márcia Vezzani, coordenadora de Experiência do Consumidor da Ford e responsável pelo sistema no Brasil.

A executiva ainda ressaltou que, apesar do pouco tempo de operação, o chat bot já consegue resolver a maioria das solicitações sem intervenção humana e com alto nível de satisfação. Além disso, outra característica apontada como vantagem é a linguagem simples utilizada pelo FORDi, como uma conversa de pessoas.

Na América do Sul, o FORDi opera desde 2019 na Argentina e foi lançado recentemente no Chile, Colômbia e Peru.

“Em breve, ele será integrado ao nosso sistema digital de agendamento de serviços, o Agenda Ford, e poderá enviar mensagens de voz e vídeo. São inúmeras possibilidades, dentro da nossa proposta de estar ao lado do cliente em todos os momentos da sua jornada”, destaca a executiva.

Ford adota Inteligência Artificial para agilizar o atendimento dos consumidores

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Varejo: Conheça os finalistas das 17 categorias do NPS Awards 2022

Próxima Postagem

Campari Group divulga coleção de NFTs com experiências exclusivas com a marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Campari

Campari Group divulga coleção de NFTs com experiências exclusivas com a marca

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile