Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Blockchain deve estar na pauta de todo tipo de negócio, alerta executivo da FedEx

Dale Chrystie falou sobre a tecnologia em evento promovido pela Gouvêa Ecosystem

Redação de Redação
26 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Blockchain deve estar na pauta de todo tipo de negócio, alerta executivo da FedEx

Mesmo que você escolha não usar blockchain no seu negócio pelos próximos anos, é importante que alguém, dentro da sua empresa, se concentre nesse tema e aprenda tudo sobre ele. Esse profissional será a pessoa que, muito em breve, poderá traçar um cenário totalmente disruptivo para a companhia. O alerta é do estrategista de blockchain da FedEx, Dale Chrystie. Ele participou, nesta quinta-feira (25), da 5ª edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, promovido pela Gouvêa Ecosystem em parceria com o BRI (Blockchain Research Institute) Brasil.

Dale Chrystie admite que o tema não é dos mais fáceis, e que, passados cinco anos desde que começou a ganhar destaque, uma pergunta ainda é recorrente: “o que é blockchain?” Ele mesmo dá uma definição para o sistema que permite rastrear o envio e recebimento de dados pela internet: “Blockchain é uma tecnologia, mas não é apenas isso. É algo que traz autenticidade e proveniência para os produtos. Muda algo que era subjetivo para objetivo”, define.

O executivo afirma que a tecnologia tem o potencial de transformar cadeias de suprimentos. “Vamos conseguir acompanhar os produtos desde a matéria-prima até o pós-entrega. Seja o relógio Rolex ou a bolsa Gucci, tudo será rastreado em toda sua jornada.”

Dale Chrystie cita outro exemplo prático, este ligado ao tema do momento, a vacinação contra a Covid-19. “Hoje quem é vacinado recebe um comprovante em papel. Mas isso na verdade não prova nada. Houve gente que fraudou certificados de vacinação. Mas, quando você conecta dados de matéria-prima, fabricação, transportador, fronteira, local, hospital, injeção e certificado, é possívle provar que a vacina foi dada de forma eficaz e confiável.”

Blockchain deve estar na pauta de todo tipo de negócio, alerta executivo da FedEx
Dale Chrystie, estrategista de blockchain da FedEx

Programas de fidelidade

O evento “Quando os presidentes se encontram” contou com a participação, também, do blockchain project expert do BRI, Douglas Heintzman. Ele comentou como a tecnologia tem potencializado o relacionamento entre marcas e consumidores.

“Quando os cartões de fidelidade se tornam digitais, os fornecedores podem combinar os programas de fidelidade múltiplos e tratar os clientes de maneira holística”, disse. Segundo ele, com o blockchain será possível a criação de tokens por um grupo de empresas, que poderão captar os clientes e trazê-los para dentro do espaço.

Heintzman destacou que a gestão eficaz do cliente é fundamental, mas que a identificação é apenas a ponta do iceberg. As empresas que monitoram e detêm as informações dos usuários monetizam a partir desses dados e estão entre as maiores do mundo, como Facebook, Amazon e Tesla. “No mundo do blockchain, eu tenho domínio sobre meus dados e vou expor para as pessoas com as quais eu tenho contato. Elas vão me recompensar por eu dar acesso aos meus dados”, disse.

Por Aiana Freitas e Larissa Féria
Imagens: Envato e Divulgação

Postagem anterior

Programas de fidelidade vão ser reinventados com o blockchain

Próxima Postagem

Shopee lança página dedicada a grandes marcas no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopee lança página dedicada a grandes marcas no Brasil

Shopee lança página dedicada a grandes marcas no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile