Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Blockchain deve estar na pauta de todo tipo de negócio, alerta executivo da FedEx

Dale Chrystie falou sobre a tecnologia em evento promovido pela Gouvêa Ecosystem

Redação de Redação
26 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Blockchain deve estar na pauta de todo tipo de negócio, alerta executivo da FedEx
[the_ad id="169690"]

Mesmo que você escolha não usar blockchain no seu negócio pelos próximos anos, é importante que alguém, dentro da sua empresa, se concentre nesse tema e aprenda tudo sobre ele. Esse profissional será a pessoa que, muito em breve, poderá traçar um cenário totalmente disruptivo para a companhia. O alerta é do estrategista de blockchain da FedEx, Dale Chrystie. Ele participou, nesta quinta-feira (25), da 5ª edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, promovido pela Gouvêa Ecosystem em parceria com o BRI (Blockchain Research Institute) Brasil.

[the_ad id="138406"]

Dale Chrystie admite que o tema não é dos mais fáceis, e que, passados cinco anos desde que começou a ganhar destaque, uma pergunta ainda é recorrente: “o que é blockchain?” Ele mesmo dá uma definição para o sistema que permite rastrear o envio e recebimento de dados pela internet: “Blockchain é uma tecnologia, mas não é apenas isso. É algo que traz autenticidade e proveniência para os produtos. Muda algo que era subjetivo para objetivo”, define.

O executivo afirma que a tecnologia tem o potencial de transformar cadeias de suprimentos. “Vamos conseguir acompanhar os produtos desde a matéria-prima até o pós-entrega. Seja o relógio Rolex ou a bolsa Gucci, tudo será rastreado em toda sua jornada.”

Dale Chrystie cita outro exemplo prático, este ligado ao tema do momento, a vacinação contra a Covid-19. “Hoje quem é vacinado recebe um comprovante em papel. Mas isso na verdade não prova nada. Houve gente que fraudou certificados de vacinação. Mas, quando você conecta dados de matéria-prima, fabricação, transportador, fronteira, local, hospital, injeção e certificado, é possívle provar que a vacina foi dada de forma eficaz e confiável.”

Blockchain deve estar na pauta de todo tipo de negócio, alerta executivo da FedEx
Dale Chrystie, estrategista de blockchain da FedEx

Programas de fidelidade

O evento “Quando os presidentes se encontram” contou com a participação, também, do blockchain project expert do BRI, Douglas Heintzman. Ele comentou como a tecnologia tem potencializado o relacionamento entre marcas e consumidores.

“Quando os cartões de fidelidade se tornam digitais, os fornecedores podem combinar os programas de fidelidade múltiplos e tratar os clientes de maneira holística”, disse. Segundo ele, com o blockchain será possível a criação de tokens por um grupo de empresas, que poderão captar os clientes e trazê-los para dentro do espaço.

Heintzman destacou que a gestão eficaz do cliente é fundamental, mas que a identificação é apenas a ponta do iceberg. As empresas que monitoram e detêm as informações dos usuários monetizam a partir desses dados e estão entre as maiores do mundo, como Facebook, Amazon e Tesla. “No mundo do blockchain, eu tenho domínio sobre meus dados e vou expor para as pessoas com as quais eu tenho contato. Elas vão me recompensar por eu dar acesso aos meus dados”, disse.

Por Aiana Freitas e Larissa Féria
Imagens: Envato e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Programas de fidelidade vão ser reinventados com o blockchain

Próxima Postagem

Shopee lança página dedicada a grandes marcas no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shopee lança página dedicada a grandes marcas no Brasil

Shopee lança página dedicada a grandes marcas no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.