Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Polishop adota ferramenta capaz de captar emoções dos clientes e otimizar a vitrines

Desenvolvida pela Orbital, a solução realiza as análises em tempo real de forma totalmente anônima

Redação de Redação
26 de julho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

A varejista Polishop adotou a ferramenta Podash, desenvolvida pela empresa de tecnologia Orbital, que é capaz de captar expressões faciais e emoções dos clientes de forma totalmente anônima.

Em operação na unidade da Polishop no Shopping Ibirapuera, a tecnologia foi desenvolvida com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e respeitando as diretrizes de proteção de dados. O Podash realiza as análises em tempo real, com foco exclusivamente estatístico.

“Estamos enfrentando um momento de grande oferta, escassa atenção, vasta gama de opções e um excesso de informações. Quanto mais personalizado e alinhado ao nosso posicionamento. Uma solução desse tipo pode resultar em relevância de marca, aumento do tráfego e expressivo crescimento nas vendas” afirma Rafael Pilat, head de Marketing da Polishop.

A ferramenta foi criada para auxiliar as redes de varejo a serem mais assertivas na comunicação visual e na exposição de produtos, por meio de sensores, câmeras e inteligência artificial. Ela detecta quando uma pessoa olha para a vitrine e analisa sua expressão facial. A partir disso, identifica se a reação foi de felicidade, neutralidade ou desinteresse, sem gravar imagens ou coletar qualquer dado pessoal.

Com esse recurso, o varejista pode entender qual vitrine atrai mais olhares, em quais horários há maior interação, que tipo de produto desperta mais interesse e cruzar dados com estimativas de idade, altura, estilo e tempo de permanência diante da vitrine. A expectativa é que a solução seja ampliada para outras unidades da Polishop e também aplicada em outras redes do varejo.

“A jornada de compra no físico começa muito antes da entrada na loja. Nosso objetivo é ajudar o varejo a entender se o conteúdo exibido está realmente conectando com o público”, explica Vini Luiz, diretor de Inovação da Orbital.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Privalia tem novo CCO; confira outras mudanças

Próxima Postagem

Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
FGTS tem lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile