Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Maioria vai comprar presente do Dia dos Pais em lojas físicas

Pesquisa aponta que o preço médio dos presentes ficará entre R$ 50 e R$ 100

Redação de Redação
26 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo registra queda de faturamento de 0,2% no mês de agosto

Com o avanço da vacinação no País e a retomada gradual da economia, o consumidor está mais animado em comprar o presente em lojas físicas neste Dia dos Pais. Uma pesquisa feita pela MIndMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, mostra que o número de pessoas que pretendem voltar a comprar em lojas físicas passou de 54%, em 2020, para 69% neste ano. No Dia das Mães, 62% dos brasileiros pretendiam comprar os presentes pelas lojas virtuais e apenas 19% preferiam comprar na loja física e entregar o presente pessoalmente

A pesquisa aponta ainda que o preço médio dos presentes ficará entre R$ 50 e R$ 100 (valores indicados por 39% dos entrevistados). Outros 28% pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 200. Já as categorias de presentes mais comuns para os pais serão roupas, com 44%, e perfumes, com 41%.

De acordo com Danielle Almeida, CMO da MindMiners, o estudo mostra também que há um grande número de pessoas indecisas sobre o que irão fazer na data (20%). “Aqui temos uma oportunidade para as marcas. Mas as campanhas publicitárias precisam considerar que, em meio a uma pandemia, o convite para presentear ou celebrar precisa ser diferente e feito com muita responsabilidade”, diz.

Itens preferidos pelos pais

A pesquisa também investigou o desejo dos próprios pais, que revelou que um dos presentes mais requisitados foi o churrasco ou almoço, com 30%, perdendo apenas para roupas, com 38%. No final da lista estão itens tecnológicos, como celulares, 16%, e notebooks, em último lugar, com 14%. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 23 de junho, com 500 participantes com idades com 18 anos ou mais.

Imagem: Walter Campanato/Agência Brasil

Postagem anterior

Perspectiva de racionamento de energia preocupa setor de pequenas e médias empresas

Próxima Postagem

Pesquisa da Kantar revela mudanças de hábitos dos latinos provocadas pela pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pesquisa da Kantar revela mudanças de hábitos trazidas pela pandemia entre os latinos

Pesquisa da Kantar revela mudanças de hábitos dos latinos provocadas pela pandemia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile