O Assaí Atacadista e a Lacta, marca da Mondelēz Brasil, realizaram uma campanha conjunta que impulsionou em 15% as vendas de chocolates durante o período da Páscoa. A ação usou recursos de retail media para transformar a loja física em um canal de comunicação com o consumidor, unindo ativações presenciais e mídia no ponto de venda para criar uma experiência imersiva no local.
A iniciativa foi realizada em duas lojas da rede. Em Curitiba, no Paraná, a unidade de Pinheirinho foi transformada em uma miniloja exclusiva da Lacta, com fachada personalizada, stopper digital e display cenográfico em formato de ovo de Páscoa. Esses elementos físicos, posicionados na entrada e nos corredores da loja, estimularam a decisão de compra em um local com alto fluxo de clientes e forte intenção de consumo.
Em São Paulo, a loja do Assaí da avenida João Dias ganhou uma fachada externa inteiramente customizada com a identidade visual da Lacta. Ambas as ativações foram pensadas para gerar alto impacto visual e ampliar o engajamento do consumidor desde a entrada até o momento da compra.
“Mais do que garantir presença, buscamos trazer um ambiente que potencializasse o impacto da marca e elevasse a experiência do cliente dentro do ponto de venda. A parceria com a Mondelēz combinou a criatividade das ações de trade marketing e retail media com o espaço de mídia que o Assaí oferece, mostrando como o Assaí vai além de um canal de vendas e funciona também como um meio de comunicação, com resultados e visibilidade em alta escala”, explica Jonatas Calábria, gerente de Marketing do Assaí Atacadista.
Desde 2024, o Assaí vem estruturando sua frente de retail media, que já conta com projetos em 18 lojas distribuídas por estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A rede, que recebe cerca de 40 milhões de clientes por mês, tem investido em formatos como pórticos de LED, túneis imersivos e totens digitais para oferecer novos canais de visibilidade às marcas.
Além da Lacta, empresas como Dove, PepsiCo e Above também já utilizaram a estrutura de retail media da rede. “O retail media vem se consolidando como uma importante avenida de crescimento para o varejo e para os anunciantes. A ação com a Lacta mostra como a audiência em loja física pode ser um ativo valioso quando ativada com inteligência e de maneira estratégica”, destaca Calábria.
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