Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Assaí e Lacta elevam vendas em 15% com retail media e experiência em lojas

A iniciativa foi realizada em duas lojas da rede, uma no Paraná e outra em São Paulo

Redação de Redação
26 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí e Lacta usam retail media para elevar vendas e transformar lojas em canais de experiência

O Assaí Atacadista e a Lacta, marca da Mondelēz Brasil, realizaram uma campanha conjunta que impulsionou em 15% as vendas de chocolates durante o período da Páscoa. A ação usou recursos de retail media para transformar a loja física em um canal de comunicação com o consumidor, unindo ativações presenciais e mídia no ponto de venda para criar uma experiência imersiva no local.

A iniciativa foi realizada em duas lojas da rede. Em Curitiba, no Paraná, a unidade de Pinheirinho foi transformada em uma miniloja exclusiva da Lacta, com fachada personalizada, stopper digital e display cenográfico em formato de ovo de Páscoa. Esses elementos físicos, posicionados na entrada e nos corredores da loja, estimularam a decisão de compra em um local com alto fluxo de clientes e forte intenção de consumo.

Em São Paulo, a loja do Assaí da avenida João Dias ganhou uma fachada externa inteiramente customizada com a identidade visual da Lacta. Ambas as ativações foram pensadas para gerar alto impacto visual e ampliar o engajamento do consumidor desde a entrada até o momento da compra.

“Mais do que garantir presença, buscamos trazer um ambiente que potencializasse o impacto da marca e elevasse a experiência do cliente dentro do ponto de venda. A parceria com a Mondelēz combinou a criatividade das ações de trade marketing e retail media com o espaço de mídia que o Assaí oferece, mostrando como o Assaí vai além de um canal de vendas e funciona também como um meio de comunicação, com resultados e visibilidade em alta escala”, explica Jonatas Calábria, gerente de Marketing do Assaí Atacadista.

Desde 2024, o Assaí vem estruturando sua frente de retail media, que já conta com projetos em 18 lojas distribuídas por estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A rede, que recebe cerca de 40 milhões de clientes por mês, tem investido em formatos como pórticos de LED, túneis imersivos e totens digitais para oferecer novos canais de visibilidade às marcas.

Além da Lacta, empresas como Dove, PepsiCo e Above também já utilizaram a estrutura de retail media da rede. “O retail media vem se consolidando como uma importante avenida de crescimento para o varejo e para os anunciantes. A ação com a Lacta mostra como a audiência em loja física pode ser um ativo valioso quando ativada com inteligência e de maneira estratégica”, destaca Calábria.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como estimular um mindset digital no seu negócio com foco em resultados?

Próxima Postagem

Benefício do Perse será encerrado após superar teto de R$ 15 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Benefício do Perse será encerrado após superar teto de R$ 15 bilhões

Benefício do Perse será encerrado após superar teto de R$ 15 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.