Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Nestlé vai remover corantes sintéticos de alimentos e bebidas nos EUA até 2026

Segundo a empresa, mais de 90% de seu portfólio atual nos EUA não inclui corantes sintéticos

Redação de Redação
26 de junho de 2025
no Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé anuncia parceria com a empresa Yield Lab Latam

A Nestlé vai remover corantes certificados de seu portfólio de alimentos e bebidas nos Estados Unidos até meados de 2026, informou a companhia. Corantes certificados são aditivos sintéticos regulamentados pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês).

Segundo a Nestlé, mais de 90% de seu portfólio atual nos EUA não inclui corantes sintéticos.

Essa iniciativa reflete planos semelhantes de outras grandes empresas alimentícias, num momento em que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promove a remoção de corantes artificiais dos alimentos nos EUA.

Outras empresas também anunciam metas

Fabricantes de alimentos como Conagra Brands, Kraft Heinz e General Mills anunciaram recentemente planos de remover corantes certificados de seus produtos ao longo dos próximos anos.

Atualmente, quase 90% dos produtos da Kraft Heinz nos EUA já estão livres desses corantes, com base nas vendas líquidas. Para a pequena parcela que ainda os utiliza, a companhia investiu recursos e mobilizou uma equipe para enfrentar esse desafio com uma estratégia em três frentes:

  • Remover os corantes quando não forem essenciais para a experiência do consumidor
  • Substituí-los por corantes naturais
  • Criar novas cores e tonalidades quando não houver alternativas naturais equivalentes

“Como uma empresa alimentícia com mais de 150 anos de história, estamos constantemente evoluindo nossas receitas, produtos e portfólio para oferecer excelência aos consumidores e clientes”, afirma Pedro Navio, presidente da Kraft Heinz na América do Norte.

Embora os corantes FD&C sejam aprovados há muito tempo pela Food and Drug Administration (FDA), a Kraft Heinz os emprega em poucos produtos. Como parte do processo, a empresa também incentiva os licenciados de suas marcas a eliminarem esses ingredientes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Câmara aprova isenção do IR para quem ganha dois salários mínimos

Próxima Postagem

Consumo nos lares brasileiros avança 2,04% em maio ante abril, aponta Abras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumo nos lares brasileiros avança 2,04% em maio ante abril, aponta Abras

Consumo nos lares brasileiros avança 2,04% em maio ante abril, aponta Abras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile