A Peça Rara Brechó, rede de franquias de moda circular, lançou um novo modelo de loja para ampliar sua presença nacional. Com 18 anos de atuação e mais de 130 unidades, a empresa agora oferece o formato Midi, com metragem entre 200 m² e 250 m² e investimento a partir de R$ 385 mil, que se soma às versões Clássica (a partir de 300m²) e a Pocket (com até 100 m²).
A meta da rede é atingir 300 unidades em até 5 anos. A estratégia de crescimento envolve oportunidades em cidades como Rio de Janeiro, Niterói, Campos dos Goytacazes, Salvador, Juiz de Fora, Joinville, Itajaí e Caxias do Sul. A marca também aposta em benefícios voltados a multifranqueados.
“Atualmente só não estamos presentes em 4 capitais Rondônia, Acre, Amapá e Roraima”, afirma Matheus Andrade, CEO da marca.
Conceito second hand
Fundado em Brasília, o Peça Rara Brechó atua com base no conceito second hand. A operação das lojas permite que os consumidores deixem roupas ou itens de casa em consignação. Após a venda, o valor pode ser resgatado ou usado como crédito em compras, com acompanhamento via aplicativo.
Para a otimização das peças descartadas, a marca criou em 2019 o Instituto Eu Sou Peça Rara. As peças passam por uma curadoria visando uma nova utilização do bem. Os itens que não passam pelo controle de qualidade têm dois caminhos: o fornecedor pode retirar ou doar para os bazares do Instituto Eu Sou Peça Rara. O que vai para o instituto é colocado à venda com preços simbólicos, de R$ 5 a R$ 50, e os valores são doados integralmente às causas sociais apoiadas pelo Peça Rara.
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