Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Unilever anuncia aquisição de ativos de impacto para fortalecer as ações do Unidos Pela Comida

Hellmann’s adquiriu 1.200 ativos de impacto da Infineat, correspondendo a 1.200 toneladas de alimentos que serão salvos

Redação de Redação
26 de junho de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Unilever anuncia aquisição de ativos de impacto para fortalecer as ações do Unidos Pela Comida

Engajada em reduzir o desperdício de alimentos em boas condições de consumo, a Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, anunciou a aquisição de ativos de impacto para fortalecer e expandir as ações do Unidos Pela Comida (UPC), projeto criado pela marca em parceria com a startup Infineat.

Para 2024, a Hellmann’s adquiriu 1.200 ativos de impacto da Infineat, correspondendo a 1.200 toneladas de alimentos que serão salvos do desperdício e doados. Este volume é suficiente para que as ONGs parceiras do projeto possam complementar mais de 2 milhões de refeições ao longo do ano, beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Além disso, a Hellmann’s expandirá o UPC para mais quatro estados do país em 2024, implementando o programa em 100 pontos de empresas parceiras, com o objetivo de se tornar um dos projetos de maior impacto na luta contra o desperdício e a insegurança alimentar.

Cerca de uma tonelada de alimentos deixou de ser desperdiçada e se transformou em comida na mesa de quem precisa, contribuindo para a diminuição do desperdício e no combate à insegurança alimentar. A partir da contabilização de toneladas e tipos de alimentos redirecionados, um indicador usado pela Infineat calcula quantas refeições puderam ser complementadas para suprir as necessidades das pessoas.

Movimento Segunda-feira Sem Desperdício

Além do Unidos Pela Comida, que combate o desperdício de alimentos na indústria e no varejo, a estratégia de propósito da Hellmann’s também envolve abordar a questão no lar dos brasileiros por meio do seu movimento Segunda-Feira Sem Desperdício, que visa conscientizar e mudar o comportamento dos consumidores. Assim, a marca atua nas três principais frentes onde o desperdício acontece.

A atuação da marca teve início após uma pesquisa em parceria com a Opinion Box, que identificou os principais desafios e barreiras no combate ao desperdício nos lares, revelando que segunda-feira é o dia da semana com maior propensão ao desperdício. Para auxiliar os brasileiros nessa tarefa, toda segunda-feira a marca disponibiliza, no site da ação e em suas redes sociais, receitas feitas a partir do reaproveitamento de alimentos e dicas de conservação.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

JBS recicla 40 mil toneladas de plástico no período de dez anos

Próxima Postagem

Inteligência Artificial dos bancos simplifica processos e ajuda vítimas de enchentes do RS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Inteligência Artificial é um dos temas da Febraban Tech 2024

Inteligência Artificial dos bancos simplifica processos e ajuda vítimas de enchentes do RS

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile