Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Dono da Cacau Show anuncia o próximo Playcenter em SP e linha de calçados infantis

A nova unidade será no Center Norte e terá cerca de 10 mil m²; os calçados serão lançados em parceria com a Pampili

Isis Brum de Isis Brum
26 de junho de 2024
no Destaque do dia, Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Dono da Cacau Show anuncia o próximo Playcenter em SP e linha de calçados infantis

Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, anunciou o próximo Playcenter no Shopping Center Norte, na região norte de São Paulo. Ainda sem data para a inauguração, o empreendimento deverá ocupar uma área de 10 mil metros quadrados e ser ainda mais “achocolatado”. Além da expansão do negócio de entretenimento, a companhia prevê o lançamento de uma linha de calçados infantis para o próximo semestre, possivelmente, para o 12 de Outubro, quando também se comemora o Dia das Crianças.

Os anúncios foram feitos durante a coletiva de imprensa na abertura do primeiro Playcenter da Cacau Show, no Grand Plaza Shopping, em Santo André, no ABC, após a aquisição do grupo pela fabricante de chocolates em fevereiro deste ano.

Em plena expansão – a empresa tem, atualmente, 250 mil m² em obras em sete locais -, Alê Costa afirmou que a Cacau Show cresce muito e cita, entre as principais frentes de negócio, a construção do novo parque em São Paulo, o terceiro hotel da marca, a reconstrução da fábrica de Linhares, no Espírito Santo, que foi parcialmente consumida pelo fogo no ano passado, a ampliação da logística em 70 mil m² e a abertura de novas lojas pelo País com meta definida para os próximos 10 anos.

“Vamos crescer em parques indoor, e temos sim o sonho de fazer um parque um outdoor”, comentou Costa. “Nós temos um sonho e não tenha dúvidas de que adquirir o Playcenter faz parte dessa estratégia. Estamos com pessoas que têm muito conhecimento de entretenimento, gestão de parques indoor e outdoor, e a gente não para de sonhar nunca. Vai faltar vida pra tanto sonho”, complementou o CEO da companhia.

O executivo destacou, em sua fala, que os parques demandam altos investimentos e que o retorno não é imediato. “Não é à toa que alguns parques no Brasil entram em dificuldade”, disse. Alê Costa afirmou que o ambiente é muito atraente, mas “manter um plano de negócios em pé” exige muito do empreendedor. “Demanda muitos investimentos e precisa sempre trazer novidades para o consumidor”.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, acompanhou a cerimônia de inauguração do Playcenter Family, acompanhado da mulher, a deputada estadual Ana Carolina Serra. O casal parabenizou a abertura do espaço e a capacidade de inovar em negócios de Alexandre Costa.

Calçados infantis Chocomonstros

Desde a entrada no parque, os tênis coloridos em vermelho, azul e amarelo de Alê Costa chamaram a atenção. E não foi sem motivo. O executivo estava usando o primeiro modelo a ser lançado para crianças, em outubro deste ano, em parceria com a Pampili.

“A Pampili fez uma pesquisa com os consumidores infantis com as marcas que eles mais admiram e a Cacau Show ficou em primeiro lugar. Foram as crianças que escolheram os nossos personagens”, disse Costa.

 

1 do 2
- +

As estampas serão baseadas nos personagens Chocomonstros, criados pela Cacau Show, e que encantam os pequenos.

A linha contará com modelos masculinos e femininos. Haverá bolsinhas e tênis que piscam luzes quando tocam o chão. “Uma graça”, garantiu. Todo dinheiro arrecadado com a venda dessa linha será destinado para o Instituto Cacau Show, que realiza um trabalho educativo com e para crianças e adolescentes em Itu, no interior de São Paulo, e também em Linhares.

Playcenter Family

O Playcenter ocupava uma área de mil metros quadrados no Grand Plaza Shopping. A repaginada aumentou o espaço para 3 mil metros quadrados, incluiu novos brinquedos e muitos jogos interativos, além de 6 boxes para festas no mezanino com duração de até 5 horas, cafeteria e uma loja para a venda de produtos da Cacau Show e alguns brinquedos de outras marcas.

Segundo Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza, o shopping investiu R$ 5 milhões para fazer as adaptações necessárias para o empreendimento e a Cacau Show aplicou mais R$ 20 milhões. Como a MERCADO&CONSUMO havia antecipado, a abertura oficial para o público ocorre nesta quarta-feira, 26.

“Nós temos uma expectativa grande em relação ao parque. Os shoppings deixaram de ser, há algum tempo, centros de compras para se transformarem em centros de lazer, experiência e serviço. E o Playcenter Family vem nesse contexto para gerar ainda mais conexões não só para Santo André como para a população do ABC como um todo”, destaca Oliveira.

 

1 do 14
- +

Para entrar, é preciso adquirir o Playcard por R$ 5. O cartão deve ser cadastrado e carregado com créditos para serem usados nas máquinas de jogos e nos brinquedos.

A unidade é a segunda aberta pelo Grupo Playcenter e a primeira após a aquisição pela Cacau Show. O primeiro Playcenter Family indoor foi inaugurado em 2018 no Shopping Aricanduva, na zona leste da capital paulista.

Com informações do Grand Plaza, os destaques do novo parque são:

• Kid Play
Com ambientação do fundo do mar, o Kid Play oferece obstáculos, túneis, escorregadores e uma piscina de bolinhas gigante que lembra um mar de chocolate.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: 1,50 m.

• Autopista
O famoso e clássico carrinho de Bate-Bate.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Lolly
Uma árvore gigante que provoca friozinho na barriga.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Carrossel
Atração que encanta gerações com suas cores e luzes.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: 1,50 m.

• Samba Ballon
Balões coloridos que giram e giram sem parar.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Chronoz
Giros malucos em um grande relógio do tempo.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Dragon
Curvas em alta velocidade em uma montanha-russa familiar.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Jogos e simuladores
Habilidade e competição para aventuras incríveis.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

O luxo com propósito e responsabilidade social

Próxima Postagem

Cresce procura por crédito entre micro e pequenas indústrias, mas 40% conseguem empréstimos

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
pequenas

Cresce procura por crédito entre micro e pequenas indústrias, mas 40% conseguem empréstimos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile