Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Com 440 marcas expositoras, 31ª edição da ABF Franchising Expo começa nesta quarta-feira

A feira acontece em uma área de 32 mil m² e reunirá redes de franquia e diversos players do setor

Redação de Redação
26 de junho de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Com 440 marcas expositoras, 31ª edição da ABF Franchising Expo começa nesta quarta-feira

Com recorde de marcas expositoras, a 31ª edição da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, traz este ano 440 marcas e começa nesta quarta-feira, 26 de junho, indo até o dia 29. O evento será realizado nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, na capital paulista. A feira acontece em uma área de 32 mil m² e reunirá redes de franquia (tradicionais e estreantes) e diversos players do ecossistema do setor, do Brasil e de outros países, com a expectativa de um público superior a 60 mil visitantes.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e nesta edição terá 112 estreantes, marcas famosas aderindo ao franchising, além de segmentos como Alimentação, Educação, Casa e Construção, Estética, Moda, e nichos como óticas, minimercados, economia compartilhada (franquias de locação), carro por assinatura e franquias de licitações e portaria remota de prédios.

“No últimos anos, o franchising se consolidou não apenas como uma plataforma para implementar e escalar negócios com sustentabilidade, mas como um ecossistema colaborativo muito forte e que não para de crescer. A feira é, justamente, uma oportunidade de mergulhar nesse universo e ter contato próximo com as marcas líderes do setor e novos entrantes. Ou seja, expandir ou abrir um negócio com sólidas referências”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

A ABF Franchising Expo faz parte da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no mercado de franquias, e este ano ocorre simultaneamente ao Exposhopping / Congresso Internacional de Shopping Centers, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A feira apresentará franquias com investimento inicial a partir de menos de R$ 10 mil até cerca de R$ 3 milhões, abrangendo diversos segmentos como Alimentação, Moda, Educação, Saúde, Beleza e Bem-estar, Casa e Construção, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos, Comunicação, Informática, Eletrônicos, Serviços e outros negócios, incluindo opções de microfranquias, franquias digitais, móveis e outros. Completando o ecossistema do setor, o evento também contará com a presença de consultores e fornecedores do franchising, além de pontos comerciais.

“O franchising continua a atrair novas marcas e nichos, o que gera oportunidades interessantes, e a tecnologia tem tornado a jornada de implantação e gestão facilitada. Soma-se a isso o conteúdo sobre o franchising dos principais especialistas do setor e temos uma boa base para o empreendedorismo”, destaca o presidente da ABF.

Espaços

O evento também oferece áreas temáticas para enriquecer a experiência dos visitantes. A Arena do Conhecimento contará com palestras gratuitas em dois espaços simultâneos, abordando temas como a Lei do Franchising, obtenção de crédito e gestão financeira, conceitos-chave do setor, microfranquias, contrato de franquia, seleção de uma rede para investimento, liderança feminina e empreendedorismo afro. Participarão marcas renomadas, consultores e advogados de referência neste mercado.

O Espaço Microfranquias apresentará 20 opções de investimento em franquias, com valores variando de R$ 6,7 mil (agência de viagem digital) até R$ 132,5 mil (minimercado autônomo).

No Espaço Startups, estarão presentes 11 empresas emergentes, além da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), do Cubo e da Liga Ventures, apresentando soluções inovadoras para franquias, como sistemas de gestão, comunicação, geolocalização, aprendizagem corporativa, gestão de dados, contratação de mão de obra, criação de conteúdo e campanhas, adaptação à LGPD e chatbot.

Imagem: Divulgação ABF Franchising Expo

Postagem anterior

Cresce procura por crédito entre micro e pequenas indústrias, mas 40% conseguem empréstimos

Próxima Postagem

Marcas líderes inspiram negócios com ações de retail media

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
the led

Marcas líderes inspiram negócios com ações de retail media

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile