Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vintimtim lança vinho na taça, pronto para ser consumido

Objetivo é democratizar o consumo de vinho e chegar em espaços onde o vinho não chega, como praias, grandes eventos e shows

Larissa Féria de Larissa Féria
26 de junho de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com o objetivo de levar o vinho a lugares onde garrafas e taças de vidro não chegam e democratizar o seu consumo, a Vintimtim criou uma taça que pode ser levada para qualquer lugar. Feita de poliestireno cristal com 220 mililitros, a taça é fechada com um com selo de alumínio, e com uma tampa protetora de PET.

“A Vintimtim não é uma venda pura e simples de vinho. É um serviço, que oferece a democratização. Você pode escolher o sabor que quiser, tomar individualmente e ainda guardar a taça, que é reutilizável”, afirma Henrique Congo, diretor comercial da Vintimtim.

A marca faz parte do grupo La Vinheria, que também tem um e-commerce especializado em vinhos orgânicos, naturais, biodinâmicos, veganos e sustentáveis, e passou a ser desenvolvida, em 2019. Em maio de 2022, foi feita a primeira produção para o mercado e a positivação da marca entre os consumidores.

A Vintimtim trabalha com 6 tipos de vinhos: tinto, branco e rosé, nas categorias seco e demi-sec.

A bebida é envasada na vinícola da marca, no bairro do Ipiranga, que tem capacidade para produzir 1.500 taças por hora. Com capacidade de produzir 2,5 milhões de taças por ano, a empresa espera atingir a marca de 1 milhão neste primeiro ano, projetando um crescimento entre de 30% a 35% nos próximos anos, até alcançar a capacidade produtiva em 5 anos. No plano de expansão estão unidades fabris no Rio Grande do Sul e no Nordeste.

Com público-alvo acima de 25 anos, cada taça deve chegar ao mercado para o consumidor final a um ticket médio de R$ 25.

Projeto de expansão

Congo destaca que o objetivo da Vintimtim é facilitar o consumo de vinho em espaços onde o vinho não chega, como praias, grandes eventos e shows. A expansão será feita, exclusivamente no modelo de franquias, como carrinhos, bicicletas e geladeiras.

A empresa espera chegar ao final deste ano de 2023 com 10 novas franquias, além de 10 pontos de geladeira próprios. “Nos primeiros 12 meses, a ideia é [cada franquia] vender 840 taças em PDVs, o que dá 70 taças por dia em um final de semana. Investimos em ferramentas de inteligência de mercado, para estudar a região e ajudar o nosso franqueado a escolher o ponto, vantagem que no modelo de franquia da Vintimtim não há investimento em ponto fixo, diminuindo o risco e aumentando margem”, diz Congo.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

A expansão, o crescimento e o amadurecimento dos programas de fidelidade no varejo

Próxima Postagem

Goldman Sachs tem nova rodada de demissões

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Goldman Sachs tem nova rodada de demissões

Goldman Sachs tem nova rodada de demissões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile