Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Brasil sai de Cannes com 70 Leões e supera resultado de 2021

Entre os destaques, estão as agências brasileiras VMLY&R, Africa e David, com dois ouros cada

Redação de Redação
26 de junho de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Brasil Cannes

David São Paulo levou prêmio com campanha do Burger King que adotava uma linguagem ligada ao universo dos games

[the_ad id="169690"]

O Brasil angariou 3 Leões no último dia do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2022, elevando o total de prêmios das agências e anunciantes brasileiros para 70 neste ano, superando os 68 prêmios recebidos em 2021. Entre os destaques estão as agências brasileiras VMLY&R, Africa e David, que trouxeram para casa dois ouros cada. Diferentemente de 2021, no entanto, o País não recebeu nenhum Grand Prix (Grande Prêmio). O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.

[the_ad id="138406"]

A David São Paulo venceu com uma campanha do Burger King que adotava uma linguagem ligada ao universo dos games. A partir de uma ferramenta “mobile”, a marca criou um jogo próprio em que os clientes tinham de encontrar “bugs” nas promoções do Burger King, tendo acesso a descontos. O trabalho recebeu ouros em Mobile e em Brand Experience & Activation. Edgard Gianesi, diretor executivo de criação da agência, destacou a relação de mais de uma década com o Burger King. “A gente é um grupo muito próximo de criação, produção e atendimento.”

Já os ouros da VMLY&R vieram nas categorias de entretenimento. Com o uso do metaverso, a agência criou uma experiência imersiva na cidade de Los Santos, uma réplica virtual de Los Angeles. A campanha para o Greenpeace mostra, de forma clara, os efeitos de um aumento na temperatura global nessa cidade fictícia, deixando claro que os problemas hoje vistos na tela podem, em breve, se tornar reais.

A Africa, por sua vez, recebeu Leões de Ouro por duas campanhas distintas. Em Outdoor Lions, o prêmio veio por uma campanha para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). O trabalho reivindicava o status de “refugiado” para o jatobá, árvore que está em perigo em seu país de origem, o Brasil. O outro ouro veio em Social & Influencer Lions, pela campanha para a marca Brahma, da Ambev, que brincava com cortes de cabelo adotados por jogadores de futebol famosos. “É um case de humor. Usa o cabelo, que é uma identidade cultural das pessoas, para falar de cremosidade”, disse ao Estadão o vice-presidente de marketing da Ambev, Daniel Wakswaser.

Além das três agências, gigantes do mercado, a fluminense Tátil, especializada em design, também se destacou. Conhecida por ter criado a marca da Olimpíada de 2016 e pela cerimônia de abertura das Paraolimpíadas daquele ano, ela levou dois ouros, em Industry Craft e em Design, pelo redesenho da marca do carnaval do Rio de Janeiro.

“Esperamos realmente ajudar o Rio e o carnaval, num momento em que a imagem do Brasil está tão ruim no exterior”, disse o designer e publicitário Fred Gelli, fundador da Tátil.

Brasil Cannes
VMLY&R venceu nas categorias de entretenimento com uma campanha para o Greenpeace

Magalu e Guaraná

Outras agências também subiram no palco de Cannes, direito reservado apenas a vencedores de Grand Prix ou Leões de Ouro.

A Ogilvy São Paulo recebeu o prêmio por seu trabalho com a Lu, influenciadora digital do Magalu. Marca e agência destacaram o reconhecimento por um trabalho de longo prazo, iniciado em 2005.

Já a agência independente Soko trouxe para casa um ouro para a campanha “Presos nos anos 80”, que apontava o fato de que os prêmios atuais oferecidos à seleção brasileira feminina de futebol são equivalentes aos que eram dados aos jogadores homens no início dos anos 1980. A ativação foi feita pelo Guaraná Antarctica, que há cinco anos patrocina o time feminino. “A campanha gerou um projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara, mas ainda depende de sanção presidencial, para que os prêmios sejam equivalentes”, disse Felipe Simi, fundador da Soko.

Encerramento

No último dia de Cannes, o Brasil recebeu mais três Leões, todos de bronze: Gut São Paulo/Mercado Livre e Wieden+Kennedy/Nike, na categoria Film Lions, e para a TracyLocke/Centauro, que receberam um Leão na categoria Glass: Lion for Change.

Com informações de Estadão Conteúdo (Fernando Scheller, enviado especial).
Imagens: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Viva quer difundir ideia de viagens customizadas com passagens até 40% mais baratas

Próxima Postagem

Luiza Trajano: A pandemia acelerou o processo de igualdade para a mulheres

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Luiza Trajano: A pandemia acelerou o processo de igualdade para a mulheres

Luiza Trajano: A pandemia acelerou o processo de igualdade para a mulheres

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.