Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes, quanto mais se entende o consumidor, mais é possível atendê-lo

Redação de Redação
26 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
florence (1)

O momento é de entender a melhor comunicação que devemos levar ao consumidor. Foi com essa afirmação que Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes, iniciou sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta manhã, 26 de junho. A executiva, com larga experiência em setores como varejo de Moda e Esporte, Luxo, Aviação, Telecomunicações e Construção, dividiu o palco virtual do evento com Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital.

A executiva disse que os clientes passaram a ter uma representatividade muito alta e acompanhada de várias dúvidas, como trocar um produto e entender o que é entrega expressa, por exemplo. “Tivemos muitos entrantes no digital, com novos brasileiros bancarizados e que nunca tinham efetuado compras online. Foi preciso mudar toda nossa plataforma e dinâmica de trabalho para ‘ensinar’ esses novos consumidores”, explicou Florence, que comentou ainda que todo calendário de produtos e campanhas foi alterado para se adaptar a esse novo momento.

Florence disse ainda que a transformação digital que as empresas estão acelerando ainda mais por conta da crise causada pela covid-19 não é responsabilidade de uma área específica, mas sim uma mudança cultural de uma organização onde o cliente é o centro. “Todos os setores da empresa precisam estar envolvidos e o importante é ter a agilidade e a sensibilidade que os dados oferecem, mas não podemos nos tornar refém deles”, alertou. Para ela, o cliente quer que a tecnologia e os dados facilitem a vida dele, não importa como.

Sobre o reposicionamento da marca, Florence disse que, quanto mais se entende o consumidor, mas é possível atende-los. Ela disse que uma linha de produtos essenciais foi inserida dentro da plataforma, uma vez que a procura por produtos desta linha estavam alta, e alertou sobre a importância do mix de produtos. “Precisamos estar mais sensível ao momento da compra e ao que o consumidor está buscando ou precisando. É extremamente necessário fortalecer o mix e entregar mais opções de produtos que o consumidor deseja”, afirmou.

A diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes compartilhou uma preocupação relacionada a uma possível e próxima pandemia de doenças emocionais. Florence fortaleceu a necessidade que as empresas devem ter em estar cada vez mais conectados ao consumidor, atendendo suas demandas e entendendo que ele estará cada vez mais sensível na relação custo-benefício.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento e teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

 

Postagem anterior

Executivos da Kopenhagen, Atacadão e Veran Supermercados estarão reunidos em live da Gouvêa

Próxima Postagem

Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicadas em outros setores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicados em outros os setores

Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicadas em outros setores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile