Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Bimbo Brasil conclui projeto Aterro Zero em 100% de suas plantas

Ação garante que todos os resíduos gerados pelas fábricas sejam transformados e reutilizados, reduzindo os impactos ambientais

Redação de Redação
26 de maio de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Bimbo Brasil conclui projeto Aterro Zero em 100% de suas plantas

Iniciado em 2020, a Bimbo Brasil concluiu o projeto Aterro Zero em 100% de suas fábricas industriais. A iniciativa tem como objetivo destinar de forma correta e sustentável os resíduos gerados pela companhia, trazendo benefícios tanto para a unidade industrial quanto para seu entorno, através da ativação da economia circular.

A ação garante que todos os resíduos gerados pelas fábricas sejam transformados e reutilizados, reduzindo os impactos ambientais, além de gerar empregos e aumentar a renda para a sociedade local, causando um menor impacto ao meio ambiente e à biodiversidade, com a redução da extração de recursos naturais. Como parte do processo, são adotadas as práticas dos cinco R’s – Redesenhar, Reeducar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

“Essa realização reforça o nosso compromisso em sermos uma companhia sustentável e altamente produtiva através da promoção de ações que gerem impacto positivo para o meio ambiente, mas também para as comunidades nas quais estamos inseridos”, afirma Mario Escotero, vice-presidente de Gestão de Pessoas, Assuntos Corporativos, Comunicação, Jurídico e Relações Laborais da Bimbo Brasil.

Em pouco mais de três anos, a companhia garantiu o direcionamento adequado de todos os resíduos gerados nas 6 fábricas do Brasil. Até o final de 2021, as unidades de Gravataí, no Rio Grande do Sul, Raposo Tavares e Mogi das Cruzes, em São Paulo, conquistaram esse feito. E em 2022, foi a vez de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e Brasília, no Distrito Federal. Na sequência, a solução foi adotada na unidade do Rio de Janeiro, concluindo assim 100% da destinação sustentável de resíduos.

“É uma conquista que colabora diretamente com o propósito da nossa companhia que é nutrir um mundo melhor não só com alimentos, mas com atitudes que façam a diferença”, comemora Escotero.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

ChatGPT, Gemini e Copilot: como usar a IA no trabalho?

Próxima Postagem

Idosos vão mais vezes ao supermercado; já os millennials compram mais produtos por vez

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Idosos vão mais vezes ao supermercado, enquanto millennials compram mais produtos por vez

Idosos vão mais vezes ao supermercado; já os millennials compram mais produtos por vez

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile