Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Locaweb lança Wake, novo ecossistema de soluções de e-commerce

Nova marca surgiu da fusão de seis empresas que pertencem à Locaweb visando soluções digitais para grandes negócios

Redação de Redação
26 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Locaweb lança Wake, novo ecossistema de soluções de e-commerce

A Locaweb acaba de lançar a Wake, nova marca que tem como principal objetivo alavancar as operações e oferecer um ecossistema completo de soluções de e-commerce para grandes negócios. Ela surge da unificação das companhias All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid – que já fazem parte da Locaweb Company e são consolidadas no mercado brasileiro.

A nova empresa nasce com estratégias e serviços de ponta para impulsionar negócios digitais de grandes companhias, oferecendo serviços de ponta a ponta.

“O surgimento da Wake é um movimento inédito para o setor. Todas as empresas que compõem a marca são referências em suas áreas de atuação. Agora, totalmente unidas, vão oferecer uma solução completa e eficiente para e-commerces de grandes players do mercado. Tudo isso, com a credibilidade, segurança e tecnologia que o grupo Locaweb carrega em seu DNA”, comenta Alessandro Gil, VP de soluções Enterprise da Locaweb Company, que ficará no comando da Wake.

A nova marca da Locaweb está consolidada em três pilares: Wake Experience, Wake Commerce e Squid By Wake.

Wake Experience

Foca em captar, medir e entender o comportamento do consumidor, trazendo experiências únicas ao cliente. Para isso, a vertical dispõe de uma CDP (Customer Data Platform) que, além de receber dados on e offline, de maneira parametrizável, cria audiências e fomenta ações através de insights usando IA (Inteligência Artificial). Além disso, conta com uma eficiente plataforma de disparos de e-mails, SMS, web push, além de ser broker/intermediador de WhatsApp, o que a consolida como o mais amplo portfólio de canais do mercado.

Ela terá como novidade soluções de WhatsApp baseadas em comportamento para os clientes. Além de aprimorar a comunicação de empresas com o público-alvo, é um produto muito eficaz para impulsionar vendas.

De acordo com Flávio Nijs, Diretor Digital Experience, a ferramenta do WhatsApp une toda a potência de alcance da rede social, a mais popular para mensagens instantâneas no país, com a tecnologia de automação e inteligência comportamental para entregar a mensagem certa, na hora certa.

“Vale ressaltar que, estamos utilizando o WhatsApp de uma forma nova, diferente dos casos de usos mais conhecidos como atendimento e chatbots. Várias empresas utilizam o WhatsApp no negócio, mas ainda há muito espaço para crescimento como uma relevante ferramenta de marketing, especialmente com a API oficial, pois os critérios são rigorosos para alcançar uma boa experiência e não prejudicar a reputação do cliente”, comenta Flávio Nijs.

Wake Commerce

Contempla também três fortes evoluções do produto, a Wake HUB, uma solução de marketplace robusta e certificada nos principais canais do mercado e a Wake OMS (Order Management System), capaz de resolver os desafios complexos entre as operações digitais e físicas evitando, por exemplo, rupturas de estoque e gerando agilidade ao crescimento dos negócios. Além disso, tem também o Wake Storefront, produto que utiliza tecnologia Headless e permite customizações rápidas, eficientes e adaptáveis a diversos dispositivos (desktop, mobile, tablets) proporcionando a possibilidade de gerar experiências únicas e personalizadas para os clientes.

“Somos composable, onde é possível construir uma plataforma completa com integrações de ponta a ponta. Com o Wake Storefront oferecemos flexibilidade e alto grau de customização. Com o Wake OMS resolvemos os cenários, do simples ao complexo, na gestão de múltiplos estoques. Através da Wake Commerce oferecemos ferramentas para que nossos clientes criem experiências únicas para suas marcas”, explica Girelli.

Squid By Wake

A marca conta também com o importante pilar de marketing de influência que funcionará através da Squid by Wake, maior plataforma de tecnologia que liga influenciadores às marcas. Interligada a todo ecossistema Wake, a empresa utiliza dados e tecnologia para captar, acompanhar e melhorar o desempenho de campanhas.

O nascimento da Wake representa um grande marco no mercado brasileiro, ao unir diferentes empresas e soluções para impulsionar negócios digitais de grandes companhias. Na equipe de comando, além de Flávio Nijs, diretor de Digital Experience e Tiago Girelli, diretor de Digital Commerce, estão Felipe Oliva, diretor da Squid by Wake; Adriana Mesquita, diretora de Parcerias; Mariana Tahan Ralisch, diretora de Marketing e Roberto Ameriot Jr., diretor de Vendas.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Sergipe fará leilão para concessão parcial de serviços de distribuição de água e esgoto

Próxima Postagem

Pagaleve chega com penetração surpreendente no primeiro ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pagaleve chega com penetração surpreendente no primeiro ano

Pagaleve chega com penetração surpreendente no primeiro ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile