Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas do Dia das Mães devem bater recorde nos Estados Unidos

Otimismo cresce diante do aumento da vacinação contra a Covid-19

Redação de Redação
26 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas do Dia das Mães devem bater recorde nos Estados Unidos

As vendas do Dia das Mães devem totalizar um recorde de US$ 28,1 bilhões neste ano nos Estados Unidos, US$ 1,4 bilhão a mais do que em 2020, de acordo com a pesquisa anual da National Retail Federation, a federação que representa o varejo no país. Espera-se que aproximadamente 83% dos adultos dos EUA celebrem a data.

“Há muito otimismo do consumidor em torno do Dia das Mães neste ano, à medida que mais pessoas estão sendo vacinadas e novos estímulos estão sendo distribuídos”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Para muitos, esta é uma chance de compensar o Dia das Mães do ano passado, quando estávamos presos. Com as diretrizes de segurança em mente, os consumidores planejam estar com a família e fazer viagens e organizam um brunch ou passeio especial. Todas essas atividades serão refletidas em suas decisões de compra.”

Neste ano, os consumidores planejam gastar, em média, US$ 220,48 em itens para o Dia das Mães. Este valor é US$ 16 mais alto do que aquele que eles planejaram gastar no ano passado e o maior da história da pesquisa. As joias respondem por mais da metade (59%) do aumento de US$ 1,4 bilhão em gastos, enquanto os eletrônicos respondem por mais de um quarto (28%).

Os consumidores de 25 a 34 anos também estão contribuindo para o aumento das vendas no Dia das Mães. Esses compradores planejam gastar US$ 367,08, em média, ou US$ 99 a mais do que no ano passado. Eles também são os mais propensos a planejar compras de itens mais caros, como joias ou eletrônicos. Além de comprar presentes para suas próprias mães, esses consumidores estão mais propensos a comprar para os cônjuges e outras pessoas, como avós ou amigos.

Metade quer passear na data

Este ano, quase metade (49%) dos consumidores disse que está planejando um passeio especial para o Dia das Mães, como um brunch ou outra atividade. Embora este índice tenha subido um pouco em relação ao ano passado, ainda está abaixo dos níveis pré-pandêmicos.

“Apesar de consumidores terem indicado um conforto crescente com atividades pré-pandêmicas, como viajar ou jantar fora, ainda há muita incerteza”, disse o vice-presidente de estratégia da Prosper, Phil Rist. “Mas, como vimos em outros eventos festivos, uma grande maioria (82%) afirma que, como resultado da pandemia, comemorar o Dia das Mães neste ano é importante para eles.”

Neste ano, mais de um terço (34%) planeja comprar presentes online, índice inferior ao de 2020. Os consumidores também planejam fazer compras em lojas de departamentos (28%), lojas especializadas como floriculturas ou joalherias (26%) e pequenas empresas (23%).

A pesquisa sobre as vendas do Dia das Mães de 2021 foi realizada com 7.818 adultos nos EUA. Ela foi feita entre os dias 1º e 9 de abril e tem uma margem de erro, para mais ou para menos  de 1,1 ponto percentual.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Menos da metade dos consumidores confia no discurso sustentável das empresas

Próxima Postagem

Caruaru Shopping vai ganhar campus da Faculdade Nova Roma

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Caruaru Shopping

Caruaru Shopping vai ganhar campus da Faculdade Nova Roma

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.