Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Mercado Livre vai aportar mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024

Prestes a completar 25 anos, a empresa anuncia valor anual recorde destinado à operação brasileira

Redação de Redação
26 de março de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Mercado Livre vai aportar mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024
[the_ad id="169690"]

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, anuncia o aporte de mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024, maior valor já alocado pela companhia em seus 25 anos de história.

[the_ad id="138406"]

Após mais um ano de resultados financeiros recordes, com a operação brasileira avançando 35% em receita líquida, a empresa continuará a alocar recursos em seu ecossistema para sustentar crescimento com rentabilidade, o que envolve a contratação de milhares de profissionais.

As principais áreas impulsionadas são tecnologia, logística, e-commerce e banco digital, além das frentes de marketing e retail media. O montante previsto inclui alocação em bens de capital e uma parcela de suas despesas operacionais estratégicas associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia para os próximos anos.

Entre os objetivos, destacam-se o aprimoramento da infraestrutura, a equipe e a base operacional da logística do Mercado Livre no Brasil. Com isso, o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte, deve crescer ainda mais, ampliando a experiência dos usuários.

Além disso, o aporte vai amplificar a presença do Mercado Pago, principalmente, em relação aos usuários pessoa física, o que dará maior visibilidade à proposta de valor da marca, que já trabalha em conexão com o ecossistema de negócios da companhia. As alavancas de marketing, que geram recorrência de compra e fidelização no marketplace, assim como a aceleração do Mercado Ads, o negócio de publicidade digital, compõem as prioridades.

“Há 7 anos, temos feito o movimento de compartilhar com o mercado o tamanho do nosso apetite de crescimento no Brasil em sintonia com a evolução da experiência de consumo e de transações financeiras que proporcionamos por meio do nosso ecossistema de negócios. O avanço histórico dos aportes do Mercado Livre no País, que rompeu a barreira do R$ 1 bilhão em 2018 e chega hoje a R$ 23 bilhões, indica o tamanho da nossa confiança no potencial de desenvolvimento, dos nossos colaboradores, da comunidade empreendedora e dos nossos parceiros. O Brasil representa cerca de 52% da receita líquida total do negócio na América Latina e, apesar do cenário desafiador e competitivo, seguimos confiantes em sustentar nosso protagonismo na América Latina como um dos principais players de tecnologia do mundo”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil. “Com este aporte, indicamos também que estamos apenas no início da nossa jornada, com muitas oportunidades de aprimoramento em nossas operações e plataformas tecnológicas”, complementa o executivo.

Ao mesmo tempo em que cresce o volume aportado no país, ano após ano, acompanham esse movimento o aumento do quadro de colaboradores e a geração de impostos arrecadados diretamente pela companhia, tendo superado a marca de R$ 4,6 bilhões pagos em impostos federais, estaduais e municipais em 2023. Este número é 31% superior ao volume pago em 2022.

Mercado Ads

Uma das prioridades do aporte anual é o negócio de publicidade digital do Mercado Livre, que melhora a performance dos anúncios no ecossistema. O número total de anunciantes via Mercado Ads chegou a quase 170 mil em 2023, após aumentar por sete trimestres consecutivos, o que ajudou a receita do negócio de publicidade digital a atingir 1,6% do volume total de vendas na América Latina.

Mercado Pago

O banco digital do grupo Mercado Livre, que contribui para uma oferta que impacte positivamente milhões de pessoas que são mal atendidas pelo sistema financeiro tradicional, também será um dos principais destinos desse recurso.

Em sinergia com o Mercado Livre, o Mercado Pago é parte fundamental do ecossistema e concentra tudo em um único lugar, de cartões e pagamentos até seguros e investimentos. Segundo o vice-presidente sênior de Mercado Pago no Brasil, Andre Chaves, a empresa segue trabalhando para escalar soluções financeiras simples, práticas e seguras, consolidando-se como um dos maiores bancos digitais do país.

“Os últimos anos têm sido de crescimento para o Mercado Pago, atingimos um marco de US$ 3 bilhões em faturamento no ano passado no Brasil. Mais importante que isso, vemos um aumento na retenção e recorrência dos nossos usuários e estamos vendo crescer a sinergia com o ecossistema do Mercado Livre. Seguimos aprimorando nosso portfólio para sermos a principal instituição de relacionamento dos nossos clientes”, contextualiza Andre Chaves.

Impacto positivo

Esse montante também está alinhado ao impacto positivo da companhia no crescimento econômico, inclusão financeira e transformação digital da América Latina, como apontado pelo estudo ‘Impactos que Importam’, realizado em parceria com a Euromonitor Internacional. A pesquisa mostrou que o ecossistema do Mercado Livre já é a principal fonte de renda para mais de 1,8 milhão de famílias na região, a partir das mais de 574 mil micro e pequenas empresas que vendem no seu marketplace diariamente. Além disso, a companhia gera em média 27 novos empregos por hora, contribuindo para a geração de cerca de 250.000 postos de trabalho indiretos nos países onde atua a partir do seu ecossistema.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Shoppings de São Paulo estimam aumento de 14% nas vendas durante a Páscoa

Próxima Postagem

Nos EUA, Visa e Mastercard fecham acordo com comerciantes que limita ‘taxa da maquininha’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cartões movimentam R$ 1 trilhão no 3º trimestre, com alta de 10,2% em 1 ano, aponta Abecs

Nos EUA, Visa e Mastercard fecham acordo com comerciantes que limita 'taxa da maquininha'

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.