Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Mercado Livre vai aportar mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024

Prestes a completar 25 anos, a empresa anuncia valor anual recorde destinado à operação brasileira

Redação de Redação
26 de março de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Mercado Livre vai aportar mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, anuncia o aporte de mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024, maior valor já alocado pela companhia em seus 25 anos de história.

Após mais um ano de resultados financeiros recordes, com a operação brasileira avançando 35% em receita líquida, a empresa continuará a alocar recursos em seu ecossistema para sustentar crescimento com rentabilidade, o que envolve a contratação de milhares de profissionais.

As principais áreas impulsionadas são tecnologia, logística, e-commerce e banco digital, além das frentes de marketing e retail media. O montante previsto inclui alocação em bens de capital e uma parcela de suas despesas operacionais estratégicas associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia para os próximos anos.

Entre os objetivos, destacam-se o aprimoramento da infraestrutura, a equipe e a base operacional da logística do Mercado Livre no Brasil. Com isso, o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte, deve crescer ainda mais, ampliando a experiência dos usuários.

Além disso, o aporte vai amplificar a presença do Mercado Pago, principalmente, em relação aos usuários pessoa física, o que dará maior visibilidade à proposta de valor da marca, que já trabalha em conexão com o ecossistema de negócios da companhia. As alavancas de marketing, que geram recorrência de compra e fidelização no marketplace, assim como a aceleração do Mercado Ads, o negócio de publicidade digital, compõem as prioridades.

“Há 7 anos, temos feito o movimento de compartilhar com o mercado o tamanho do nosso apetite de crescimento no Brasil em sintonia com a evolução da experiência de consumo e de transações financeiras que proporcionamos por meio do nosso ecossistema de negócios. O avanço histórico dos aportes do Mercado Livre no País, que rompeu a barreira do R$ 1 bilhão em 2018 e chega hoje a R$ 23 bilhões, indica o tamanho da nossa confiança no potencial de desenvolvimento, dos nossos colaboradores, da comunidade empreendedora e dos nossos parceiros. O Brasil representa cerca de 52% da receita líquida total do negócio na América Latina e, apesar do cenário desafiador e competitivo, seguimos confiantes em sustentar nosso protagonismo na América Latina como um dos principais players de tecnologia do mundo”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil. “Com este aporte, indicamos também que estamos apenas no início da nossa jornada, com muitas oportunidades de aprimoramento em nossas operações e plataformas tecnológicas”, complementa o executivo.

Ao mesmo tempo em que cresce o volume aportado no país, ano após ano, acompanham esse movimento o aumento do quadro de colaboradores e a geração de impostos arrecadados diretamente pela companhia, tendo superado a marca de R$ 4,6 bilhões pagos em impostos federais, estaduais e municipais em 2023. Este número é 31% superior ao volume pago em 2022.

Mercado Ads

Uma das prioridades do aporte anual é o negócio de publicidade digital do Mercado Livre, que melhora a performance dos anúncios no ecossistema. O número total de anunciantes via Mercado Ads chegou a quase 170 mil em 2023, após aumentar por sete trimestres consecutivos, o que ajudou a receita do negócio de publicidade digital a atingir 1,6% do volume total de vendas na América Latina.

Mercado Pago

O banco digital do grupo Mercado Livre, que contribui para uma oferta que impacte positivamente milhões de pessoas que são mal atendidas pelo sistema financeiro tradicional, também será um dos principais destinos desse recurso.

Em sinergia com o Mercado Livre, o Mercado Pago é parte fundamental do ecossistema e concentra tudo em um único lugar, de cartões e pagamentos até seguros e investimentos. Segundo o vice-presidente sênior de Mercado Pago no Brasil, Andre Chaves, a empresa segue trabalhando para escalar soluções financeiras simples, práticas e seguras, consolidando-se como um dos maiores bancos digitais do país.

“Os últimos anos têm sido de crescimento para o Mercado Pago, atingimos um marco de US$ 3 bilhões em faturamento no ano passado no Brasil. Mais importante que isso, vemos um aumento na retenção e recorrência dos nossos usuários e estamos vendo crescer a sinergia com o ecossistema do Mercado Livre. Seguimos aprimorando nosso portfólio para sermos a principal instituição de relacionamento dos nossos clientes”, contextualiza Andre Chaves.

Impacto positivo

Esse montante também está alinhado ao impacto positivo da companhia no crescimento econômico, inclusão financeira e transformação digital da América Latina, como apontado pelo estudo ‘Impactos que Importam’, realizado em parceria com a Euromonitor Internacional. A pesquisa mostrou que o ecossistema do Mercado Livre já é a principal fonte de renda para mais de 1,8 milhão de famílias na região, a partir das mais de 574 mil micro e pequenas empresas que vendem no seu marketplace diariamente. Além disso, a companhia gera em média 27 novos empregos por hora, contribuindo para a geração de cerca de 250.000 postos de trabalho indiretos nos países onde atua a partir do seu ecossistema.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Shoppings de São Paulo estimam aumento de 14% nas vendas durante a Páscoa

Próxima Postagem

Nos EUA, Visa e Mastercard fecham acordo com comerciantes que limita ‘taxa da maquininha’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cartões movimentam R$ 1 trilhão no 3º trimestre, com alta de 10,2% em 1 ano, aponta Abecs

Nos EUA, Visa e Mastercard fecham acordo com comerciantes que limita 'taxa da maquininha'

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile