Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

Redação de Redação
26 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Durante o ano de 2020, a BK Brasil, máster-franqueado da Burger King Corporation e Popeyes Louisiana Kitchen para o Brasil, apostou em acelerar sua transformação digital e os resultados seguiram em trajetória de crescimento, atingindo uma receita operacional líquida de R$ 774 milhões no quatro trimestre.

A companhia captou R$ 510 milhões em follow on, e boa parte desse valor será dedicada à tecnologia para acelerar iniciativas digitais e de multicanalidade. Além da tecnologia, esses recursos, 100% primários, serão usados para o crescimento e desenvolvimento dos restaurantes das marcas BK e PLK. Esta captação levou a companhia a uma sólida posição de balanço, com espaço no que diz respeito ao seu pipeline de investimentos.

A companhia registrou novo recorde de vendas representadas pelo delivery, totens e aplicativo (mobile), atingindo R$ 164,9 milhões no quatro trimestre. Esse valor representou 21% da receita total (versus 9% no quarto período de 2019). Na comparação com o terceiro trimestre de 2020, as vendas também cresceram (26%).

Pix em todas as lojas até março

No ano passado, a rede foi uma das grandes varejistas a integrar Pix em suas lojas por meio do Mercado Pago. Até março de 2021, todas as lojas de Burger King e Popeyes passam a aceitar Pix, com operações realizadas nos restaurantes transacionadas exclusivamente pelo Mercado Pago.

O aplicativo do BK possui atualmente mais de 25 milhões de downloads e mais de 8 milhões de cadastros completos, oferecendo cupons promocionais, além da nova opção de forma de pagamento via Ticket refeição para MO&P (Mobile Order & Pay).

Ainda ao longo do quarto trimestre do ano passado, o BK Brasil fez o roll out de seu CRM e o anúncio do Clube BK, a primeira e mais ousada etapa de todo plano de transformação digital no Brasil. O programa foi ampliado neste mês. Ele é gratuito e tem como objetivo estreitar o relacionamento da marca de fast-food com os mais de 150 milhões de consumidores que frequentam, por ano, os restaurantes da rede no País.

O destaque do trimestre foi o delivery, que segue em crescimento e apresentou aumento de 148% versus o quarto trimestre de 2019, um ganho de mais de 9,5 pontos porcentuais de representatividade nas vendas totais.

Expansão em delivery próprio 

O ano de 2020 foi encerrado com parcerias com os agregadores Uber Eats, Rappi, iFood, 99Food e James Delivery, garantindo a cobertura de mais de 540 lojas e entregas de forma rápida em todo o território nacional.

Já o delivery próprio do BK segue em fase de expansão e melhorias, após o lançamento piloto no segundo trimestre, com uma plataforma que cobre atualmente cerca de 100 lojas. A ghost kitchen inaugurada no terceiro trimestre de 2020 segue com patamar de vendas acima do planejado, resultando em melhorias nos indicadores operacionais do delivery.

As lojas no formato free standing mostraram grande força ao longo do quatro trimestre, com SSS de +8,6%. A versatilidade deste formato possibilita entregar uma experiência digital mais completa para os consumidores, oferecendo flexibilidade em termos de gestão de diferentes canais, possibilitando adequar layout para crescimento de drive thru e delivery.

Outra frente que seguiu ganhando força foi a presença dos totens de autoatendimento, hoje em 100% das lojas de Popeyes e cerca de 50% das lojas de Burger King, totalizando mais de 400 lojas e mais de 800 equipamentos disponíveis, trazendo eficiência para operação e menos fricção para a jornada dos clientes. O crescimento de vendas nos totens no quarto trimestre foi de 131% em comparação ao mesmo período de 2019, um ganho de 3 pontos porcentuais de representatividade sobre as vendas totais, atingindo receita de R$ 39 milhões.

Oito unidades fechadas

Ao longo do quarto trimestre, a companhia realizou também a abertura líquida de cinco lojas, sendo 13 aberturas (dez unidades de Burger King próprias, dois franqueados e um Popeyes) e o fechamento de oito unidades próprias.

O Burger King finalizou o trimestre com 861 restaurantes em operação no País e o Popeyes, com 44 unidades, sendo todas elas próprias e localizadas no Estado de São Paulo. Além dos 861 restaurantes, o sistema Burger King finalizou o último trimestre de 2020 com 434 dessert centers. Com isso, a companhia encerrou o período com um total de 905 restaurantes, dos quais 703 próprios das marcas Burger King e Popeyes e 202 de franqueados da marca Burger King.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

O foodservice nunca gostou da mesmice

Próxima Postagem

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile