Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Pós NRF São Paulo registra 812 participantes

Redação de Redação
26 de fevereiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Por Eli Carlos Vieira*

[the_ad id="138406"]

Com um número de 812 participantes ao todo, o Pós NRF Big Show São Paulo foi um sucesso. Ele ocorreu ontem, dia 25/2, no Expo Center Norte. A próxima cidade a receber o evento é Recife (PE), no dia 1º de março: http://goo.gl/ZQ9zFn.

O encontro é um importante compartilhador de insights e negócios trazidos diretamente do maior evento de varejo do mundo – o NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA).

[the_ad id="99067"]

Entre as palestras,  o diretor-geral GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, trouxe oito conceitos-chaves do NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque (EUA). O diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza, Eduardo Yamashita, apresentou a todos o cenário econômico brasileiro.

Na sequência, o fundador da FAL Design, Manoel Alves Lima, falou sobre inovação. “A gourmetização acessível. Antes, consumir algo gourmetizado era para pessoas mais velhas, aquela imagem de um senhor rico e de idade. Hoje, qualquer mortal pode ter essa experiência, pagando uma diferença mínima!”, defende Manoel.

O CEO da agência WROI, Fábio Sayeg, também palestrou no evento, e falou sobre inteligência de dados, como a nova era do marketing digital: “Muitas empresas ainda querem empurrar aquilo que elas acham que é o melhor para o consumidor. O consumidor sempre foi multicanal, as empresas é que ainda não são.”

Na sequência, a fundadora da Vimer, Camila Salek, discutiu sobre a era da experiência do consumidor.  Com muitas dicas e insights, ela defendeu: “Hoje em dia, o consumidor que vai à loja física, vai fazer compra por necessidade e não por diversão. Então, tornar esse momento uma experiência é primordial.”

A diretora de Projetos da GS&COMM, Caroline Giordani, trouxe o tema digital, como revolucionador do varejo, para ela é preciso investir e bater na tecla de promover uma experiência diferenciada ao cliente. “Experiência é mais importante que produto!”

A sócia-diretora da GS&AGR, Ana Paula Tozzi, trouxe o tema “Rompendo o modelo tradicional do varejo: alternativas para crescer as receitas e diminuir os custos”. Depois, foi a vez do presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha, compartilhar ideias, dentro do tema experiência + newstalgia + storytelling = serendipitização. “Relacionem-se URGENTEMENTE com seu cliente. Ele está carente, desgastado. Mude padrões, crie meios. Adormeça o cliente para que ele desperte com outro olhar! Cuidem dos clientes”, defendeu.

O dia terminou com uma rodada de discussões como arrematador dos temas apresentados no evento. A mediação foi do diretor-geral Marcos Gouvêa de Souza.

A série do Pós Big Show são destinadas a compartilhar, entre os varejistas brasileiros, os conhecimentos adquiridos nos Estados Unidos. Este encontro passa por diversas cidades brasileiras, tornando acessíveis a cada praça os insights trazidos do Big Show.

2

1

*Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

A tecnologia a favor da comunicação

Próxima Postagem

A essência do extrato da síntese do NRF 2016 – parte 2

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

A essência do extrato da síntese do NRF 2016 – parte 2

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.