Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Via adota novo sistema de gestão de logística no maior Centro de Distribuição da AL

Empresa é a primeira do varejo brasileiro a converter sistema de gerenciamento para o armazenamento de dados na nuvem

Redação de Redação
26 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Via

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com.br, implantou uma novidade no setor de logística. Agora, a companhia utilizará o Manhattan Active Warehouse Management (WMS), sistema baseado em nuvem, para otimizar e melhorar a eficiência na operação do Centro de Distribuição (CD) de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Com isso, a empresa se tornou a primeira do varejo brasileiro a converter um sistema de gerenciamento logístico para o armazenamento de dados na nuvem. 

A Via iniciou a parceria com a Manhattan em 2018 e, recentemente, adotou um software mais robusto e escalável. O sistema permite uma melhoria na gestão de processos logísticos e na eficiência do CD de Jundiaí, considerado o coração logístico da rede. Ao todo, são 306 mil m² de área para estocar e distribuir produtos das marcas e de parceiros, fato que o torna o maior da América Latina. 

Após a implantação no CD de Jundiaí, outros nove CDs passarão a fazer uso do novo sistema Manhattan. Segundo a Via, a expectativa é que cerca de 90% da malha logística esteja atualizada até o final de 2023. A estratégia tem como foco principal melhorar a integração digital que é demandada pela área de e-commerce. 

Para Fernando Gasparini, diretor de Logística da Via, a nova ferramenta irá facilitar a estratégia de omnicanalidade da Via. “Com o novo WMS da Manhattan, a divisão do estoque passa a ser mais eficaz entre todos os nossos canais de comercialização e isso conversa com a missão da empresa que é vender onde, como e quando o cliente quiser”, complementa. 

O diretor ainda destacou que a solução trará outra grande vantagem, a otimização e ganho de tempo em processos internos. Além disso, a atualização automática do software a cada 90 dias é uma das vantagens citadas. 

Investimentos em tecnologia 

Nos últimos três anos, a Via investiu em soluções de tecnologia e infraestrutura para melhorar a atender clientes com mais rapidez e eficácia. Além dos clientes, as melhorias visam também o atendimento dos parceiros de negócios no marketplace e fora de ser ecossistema. 

A nova tecnologia implantada, por exemplo, possibilitará a ampliação das operações 3P (comercializados por parceiros do marketplace), pilar da estratégia de omnichannel da Via. Como consequência, irá fortalecer a oferta de serviços para diferentes demandas, como o fullfilment e o full comerce, além de soluções logísticas para outros negócios. 

Atualmente, o fullfilment já corresponde a mais de 16% do Envvias, serviço exclusivo de postagem e entrega do marketplace da Via. Já no volume de entregas próprias pelo sistema da varejista alcança a marca de 64%. 

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

5 lições que a NRF 2023 deixou para os shopping centers

Próxima Postagem

Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, adota nova estrutura societária

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, adota nova estrutura societária

Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, adota nova estrutura societária

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile