Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Starbucks Brasil celebra Dia Nacional da Visibilidade Trans

Projeto 'Eu Sou' oferece suporte legal e psicológico a colaboradores para retificar nomes em certidões de nascimento

Redação de Redação
26 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Starbucks Brasil celebra Dia Nacional da Visibilidade Trans
[the_ad id="169690"]

Em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro no Brasil, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no país, anunciou a quarta edição do projeto “Eu Sou”, que oferece suporte psicológico e jurídico gratuito para colaboradores trans e travestis que desejam alterar nomes e gêneros nas certidões de nascimento.

[the_ad id="138406"]

Com o projeto, a empresa apoia colaboradores das lojas, escritórios corporativos e outros negócios operados pela SouthRock no Brasil, além de membros de ONGs parceiras. Desde o seu início, mais de 70 pessoas foram impactadas, segundo a empresa.

“A Starbucks segue comprometida em construir uma cultura de acolhimento na qual todos os seus colaboradores, clientes e parceiros se sintam bem-vindos. Nossos partners são o coração e a alma da Starbucks e sempre procuramos criar iniciativas que tenham um impacto positivo em suas vidas. É gratificante promover a 4ª edição do projeto ‘Eu Sou’, apoiando a comunidade trans e travesti e ver o projeto expandir para outras marcas da SouthRock, além de inspirar e incentivar outras empresas também”, comenta Claudia Malaguerra, managing director da Starbucks Brasil.

[the_ad id="99067"]

Nesta edição, além dos colaboradores atuais da Starbucks Brasil e outras marcas do grupo SouthRock, membros da ONG Casa Florescer, de São Paulo, poderão receber assessoria jurídica para iniciar o processo de retificação de seus nomes, com apoio ao bem-estar jurídico e psicológico. Em 2023, o programa alcançou um recorde de inscritos, com 37 pessoas, incluindo colaboradores da Starbucks e SouthRock e membros da Casa Florescer.

Startbucks visibilidade trans
Kylie Pessôa, partner e analista de Comunicação SouthRock, teve o nome retificado na edição de 2022 do projeto Starbucks

Para Kylie Pessôa, partner e analista de Comunicação SouthRock, que teve o nome retificado por meio do projeto, o ano de 2022 foi fundamental para seu empoderamento como mulher trans. “Ter meu nome e gênero retificados foi muito mais do que realizar um sonho; foi a oficialização de quem eu sou. Eu acredito, inclusive, que este seja um dos momentos mais importantes em todo o processo de transição, porque, além de legitimar nossa identidade, evita inúmeros constrangimentos sociais”, contou.

“Eu espero que mais empresas e organizações entendam que esta é uma demanda urgente de uma comunidade que precisa sair da invisibilidade. Isto significa respeitar a diversidade e exercer a inclusão de maneira real. Demorei 50 anos para ter a certidão e os demais documentos retificados. É como se eu tivesse esperado meio século para nascer. Que este tempo seja muito mais breve para outras meninas e meninos trans, afinal, a vida passa muito rápido e merecemos vivê-la em plenitude”, finalizou.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Desconto de eletrodomésticos e eletrônicos é maior em janeiro do que na Black Friday e no Natal

Próxima Postagem

Lives da Shopee fazem tráfego em lojas crescerem até 70%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lives da Shopee fazem tráfego em lojas crescerem até 70%

Lives da Shopee fazem tráfego em lojas crescerem até 70%

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.