Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Mais de 1300 marcas inauguram novas lojas em shoppings do País no terceiro trimestre de 2024

O resultado representa um crescimento de 9,8% em relação ao segundo trimestre deste ano

Redação de Redação
25 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mais de 1300 marcas inauguram novas lojas em shoppings do país no terceiro trimestre de 2024

Mesmo em um momento desafiador economicamente no Brasil, de uma maneira ou de outra o varejo segue adiante. Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o terceiro trimestre de 2024 foi marcado por um intenso movimento de expansão nos shopping centers, com um total de 1.377 marcas inaugurando novas lojas nos centros de compras. O crescimento de 9,8% em relação ao segundo trimestre demonstra que o setor vem sendo impulsionado por novas marcas e formatos inovadores.

“Os resultados do terceiro trimestre de 2024 comprovam que o setor de shopping centers segue como um dos principais motores do varejo brasileiro, combinando expansão consistente e inovação”, revela Glauco Humai, presidente da Abrasce.

De acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, o setor de Alimentação e Bebidas liderou a expansão, com um aumento de 26% nas novas aberturas, seguido de perto por Vestuário (18%). Perfumaria e Cosméticos (6%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (6%) e Entretenimento (4%) também contribuíram significativamente para o dinamismo do setor.

Outros segmentos, como Calçados, Acessórios, Telefonia e Acessórios, Serviços Estéticos, Relojoaria e Joalheria, Óticas, Vending Machine, Artigos Esportivos e Brinquedos e Artigos Infantis, apresentaram crescimento entre 2% e 4%, demonstrando a diversificação da oferta e o apetite do consumidor por novas experiências.

Entre as dez marcas mais bem colocadas no ranking estão: Milky Moo (1ª); Fini (2ª); Natura (3ª); Vivara/Life by Vivara (4ª); KFC (5ª); Bagaggio (6ª); Tim (7ª); Adcos (8ª); Gelato Borelli e Havanna (9ª) e Casa do Celular e Xiaomi (10ª). Vale destacar que Tim, Adcos, Casa do Celular e Xiaomi estrearam entre as líderes, demonstrando a força do setor de telefonia e acessórios. Além disso, após três anos a Havanna retornou ao ranking, reforçando sua posição no mercado.

Novas categorias

Entre as marcas estreantes que ganharam destaque estão algumas que fazem parte de novas categorias, como Vending Machine, com a Photonow, e Agências e Serviços de Viagens, com a Decolar. No segmento de vestuário e artigos esportivos, marcas como Cia do Terno, Hugo Boss, Mormaii, Puma e Lez a Lez demonstraram um forte apelo ao consumidor.

O terceiro trimestre também foi marcado pela entrada de marcas internacionais no mercado brasileiro, como Le Labo e Detoni Beauty, que escolheram os shopping centers como ponto de partida para suas operações no País.

Destaques por segmento

Entre as 1.377 marcas que anunciaram inaugurações ao longo do terceiro trimestre de 2024, dois segmentos se destacaram por terem lojas inauguradas acima da média e por possuírem abrangência em pelo menos mais de uma região.

O segmento de Alimentação e Bebidas permanece na 1ª colocação, com 26% de representatividade entre as marcas que mais inauguraram lojas em shoppings. No total, 352 marcas diferentes foram identificadas, com destaques para Milky Moo, Fini, KFC, Gelato Borelli e Havanna.

O segmento de Vestuário ocupou a 2ª colocação, com 18% de representatividade entre as marcas que mais inauguraram lojas em shoppings. No total, 253 marcas distintas foram mapeadas, e entre as que mais se destacaram neste trimestre estão: Live!, Lofty Style, Cia do Terno, Hugo Boss e Lupo/Lupo Sport.

“O aumento no número de novas marcas e a alta taxa de ocupação mostram que os shoppings continuam sendo o principal destino para aqueles que buscam um ambiente dinâmico e estratégico para suas operações. Além disso, o crescimento no fluxo de visitantes e nas vendas reflete a preferência do consumidor por espaços que vão muito além das compras, entregando experiências completas de lazer, entretenimento e conveniência. Esse desempenho sólido reafirma a relevância dos shopping centers como hubs de convivência e conveniência, promovendo crescimento, geração de empregos e desenvolvimento social”, finaliza Glauco Humai.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

O protagonismo do franqueador no sucesso do franqueado

Próxima Postagem

Via Marte avança na automação de processos com a adoção do QR Code Padrão GS1

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Via Marte avança na automação de processos com a adoção do QR Code Padrão GS1

Via Marte avança na automação de processos com a adoção do QR Code Padrão GS1

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.